Agora

Dedo de Aguirre

Substituiç­ões feitas por uruguaio deram ao time tricolor 9 de seus 49 pontos no Campeonato Brasileiro

- Marcos guedes

Alterações do treinador têm sido importante­s para a campanha do São Paulo

Firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo só está atrás do líder Internacio­nal por um gol. A pontuação é a mesma do primeiro colocado, e isso tem muito a ver com o trabalho feito por Diego Aguirre durante as partidas.

O treinador vem mostrando boa capacidade de mudar a cara dos jogos com substituiç­ões. Suas mexidas contribuír­am decisivame­nte para o acréscimo de nove pontos na conta da equipe tricolor.

Isso é, claro, parte das atribuiçõe­s de um técnico de futebol. Mas seria difícil ver a formação do Morumbi de fato brigando pela taça sem os coelhos tirados da cartola pelo comandante uruguaio.

Só no segundo turno, que tem apenas cinco rodadas disputadas até aqui, Aguirre fez alterações cruciais em três (confira detalhes ao lado). Sem elas, o São Paulo não estaria em posição para retomar o primeiro lugar neste final de semana.

A capacidade do técnico nesse sentido foi vista até na derrota por 1 a 0 para o Atlético-mg, em Belo Horizonte, na semana passada. O empate não foi alcançado por um detalhe, porém a entrada de Liziero no meio de campo liberou o corredor esquerdo para Reinaldo. Por ali, ótimas oportunida­des de gol foram criadas.

“O São Paulo tem um diferencia­l, que é a força do grupo. Para conquistar um campeonato como o Brasileiro, você precisa de um grupo assim”, disse o zagueiro Anderson Martins, valorizand­o as opções à disposição do chefe para mudar os jogos.

É bem possível que Aguirre precise lançar mão dessas alternativ­as amanhã, na Vila Belmiro, contra o Santos. Os torcedores tricolores já entenderam que, mesmo em situação difícil dentro de uma partida, sua equipe tem chances reais de reagir.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil