Agora

Ordem na casa

Jair terá sequência de jogos em Itaquera e uma semana só para treinar o time e dar sua cara ao alvinegro

- Luciano trindade

Jair Ventura assumiu o Corinthian­s no olho do furacão. Em seis dias de trabalho, ele encarou dois grandes jogos, contra Palmeiras e Flamengo, e mal teve tempo para implementa­r suas ideias. Tanto que apelou para fortes retrancas nessas partidas.

Agora, o treinador terá uma sequência para começar a colocar ordem na casa. Primeiro porque o Timão fará os próximos três jogos em São Paulo. Desta forma, sem viagens, o alvinegro vai ter duas semanas para treinar em seu CT, no Parque Ecológico.

Além disso, depois do duelo com o Sport, amanhã, o Corinthian­s terá seis dias livres para treinar até o compromiss­o seguinte, também em Itaquera, contra o Inter.

Nesse período, Jair sabe que terá de dar uma atenção especial à melhora do rendimento ofensivo da equipe, que não acertou nenhuma finalizaçã­o nos últimos 180 minutos: a derrota no Dérbi e o empate com o Mengão.

“Esse tempo é importante para assimilar a filosofia de trabalho dele. Ele vai implantar coisas no ataque para nos ajudar e marcar mais gols. É importante se defender bem, mas para vencer a gente precisa atacar”, afirmou o atacante Clayson, promovido a titular por Jair.

Contra o Sport, a Fiel já espera uma nova postura, sobretudo pela fase do rival, que está na zona de rebaixamen­to e perdeu três dos últimos cinco jogos. Teve ainda um empate e uma vitória.

Além disso, como mandante, o alvinegro tem 64% de aproveitam­ento no Brasileiro (e somente 19% como visitante). Em 12 partidas, venceu seis, empatou cinco e só perdeu para o Grêmio.

É o cenário ideal para o time corintiano evoluir até a partida de volta, contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, no dia 26.

“Dentro de casa, com nossa torcida, creio que vamos com uma proposta diferente, de vencer”, disse Clayson, antes de defender, porém, a estratégia de jogar na retranca, atrás de uma bola.

“Não é feio assumir que a gente vai jogar por uma bola. Temos que entender a estratégia. O importante é estar na final. Não é hora de jogar bonito”, concluiu o atacante.

 ?? Daniel Augusto Jr. -23.abr.18/ag. Corinthian­s ?? Atacante Clayson reconhece que o Corinthian­s precisa melhorar muito seu poder ofensivo nos próximos jogos, mas defende também a estratégia de jogar por uma bola em duelos decisivos de mata-mata
Daniel Augusto Jr. -23.abr.18/ag. Corinthian­s Atacante Clayson reconhece que o Corinthian­s precisa melhorar muito seu poder ofensivo nos próximos jogos, mas defende também a estratégia de jogar por uma bola em duelos decisivos de mata-mata

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil