Agora

Cuca aposta no alçapão para sufocar rival

Técnico do Peixe crê que a Vila será um dos fatores que vão deixar o San-são um pouco mais igualado

- Alexandre de aquino

O Santos pega o São Paulo amanhã, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro, local onde Cuca diz preferir comandar o seu time em seu primeiro clássico estadual desde que foi anunciado pelo alvinegro praiano, no final de julho.

“Prefiro jogar na Vila Belmiro. Você não tem a viagem para São Paulo. Cabe mais gente no Pacaembu, mas a pressão aqui é maior. Eu prefiro jogar na Vila”, falou o comandante santista.

E os números parecem concordar com o treinador.

Foram 25 jogos como mandante nesta temporada sendo 16 na Baixada Santista e nove na capital paulista.

O desempenho é ligeiramen­te melhor atuando no Urbano Caldeira. Ali, o Peixe venceu oito, empatou três e perdeu cinco, aproveitam­ento de 56,2% dos pontos.

Já na capital paulista foram três vitórias, cinco empates e duas derrotas, aproveitam­ento de 51,8%.

“É um jogo igual. Vivemos um momento bom, mas o São Paulo tem equipe mais pronta. E nós temos a vantagem do jogo em casa, que gera um equilíbrio maior”, destacou Cuca, mostrando mais uma vez que espera fazer do local um dos seus trunfos sobre o Tricolor.

Time blindado

O treinador também afirma que o momento político conturbado vivido pelo Santos, que pede o impeachmen­t do presidente José Carlos Peres, não interfere no dia a dia e nem no desempenho da equipe dentro de campo.

“Estamos alheios [às discussões políticas] e não respinga nada aqui. Não tem fator política no meio. Estamos tranquilos”, finalizou.

 ?? Pedro Ernesto Guerra Azevedo - 8.set.18/santos FC ?? O técnico Cuca aprova a ideia de o Peixe receber o São Paulo na Vila Belmiro; retrospect­o do Santos é melhor em casa do que o apresentad­o quando sobe para a capital paulista para atuar no estádio do Pacaembu
Pedro Ernesto Guerra Azevedo - 8.set.18/santos FC O técnico Cuca aprova a ideia de o Peixe receber o São Paulo na Vila Belmiro; retrospect­o do Santos é melhor em casa do que o apresentad­o quando sobe para a capital paulista para atuar no estádio do Pacaembu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil