Agora

Técnicos chegam ao clássico de bem com os torcedores

Cuca e Diego Aguirre conduzem trabalhos elogiados e buscam subir na tabela, não lutar pelo emprego

- Marcos guedes

O duelo de hoje entre Santos e São Paulo não é um daqueles clássicos que têm início com ao menos um dos treinadore­s pressionad­o, carente de um sucesso diante de um rival para ganhar sobrevida em seu emprego.

Cuca e Diego Aguirre estão de bem com a massa. Eles chegaram em momentos delicados e, apesar de eliminaçõe­s dolorosas em competiçõe­s de mata-mata, fizeram suas respectiva­s equipes crescerem bastante.

Nas mãos de Cuca, o Santos trocou a luta contra a zona de rebaixamen­to por algo mais digno no Campeonato Brasileiro. Brigar pelo título já não é possível, mas o time não vê mais a degola como risco e se vê capaz de buscar uma vaga na próxima edição da Taça Libertador­es.

“É o nosso projeto”, disse o paranaense de 55 anos, que acionou sua calculador­a e considerou perfeitame­nte possível passar o alvinegro ao menos da oitava para a sexta colocação.

“Fizemos exercícios com o calendário, prognóstic­os, aquilo que gosto de fazer. No ano passado, o sexto colocado acabou com 56 pontos. Para chegar a isso, teríamos que fazer 25. É com isso que trabalhamo­s”, acrescento­u.

Já os planos do São Paulo são bem mais ambiciosos. Após anos de campanhas fracas, a formação tricolor está na disputa pelo título e, após 24 rodadas, tem a mesma pontuação do líder.

Aguirre, que completou 53 anos nesta semana, disse estar “em um momento espetacula­r”. Foi esse também o adjetivo usado pelo uruguaio para qualificar o clássico.

“Gosto de jogos assim. É um privilégio estar no São Paulo, enfrentand­o um time forte, com história. Cada jogo, agora, é uma final mesmo, uma decisão”, afirmou.

Jogo aberto

Os dois treinadore­s previram uma partida em que ambas as equipes buscarão o gol. Visitante, Aguirre prometeu não ficar esperando os donos da casa na Vila.

“Nossa convicção tem de ser a mesma de quando jogamos no Morumbi”, disse o uruguaio. “Eles propõem jogo também. Tem tudo para ser uma grande partida”, declarou Cuca.

 ?? Ronny Santos - 16.mar.18/folhapress ?? O treinador Diego Aguirre vê o São Paulo bastante firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro; primeira colocação pode ser assumida com vitória hoje
Ronny Santos - 16.mar.18/folhapress O treinador Diego Aguirre vê o São Paulo bastante firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro; primeira colocação pode ser assumida com vitória hoje
 ?? Ivan Storti - 13.set.18/santos FC ?? O técnico Cuca, que assumiu o Santos com a ameaça da zona de rebaixamen­to, agora faz contas para colocar a equipe alvinegra na próxima Taça Libertador­es
Ivan Storti - 13.set.18/santos FC O técnico Cuca, que assumiu o Santos com a ameaça da zona de rebaixamen­to, agora faz contas para colocar a equipe alvinegra na próxima Taça Libertador­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil