Agora

5 milhões devem correr para sacar PIS e Pasep

Clientes de bancos privados que têm cadastro com falha devem ir na Caixa ou no Banco do Brasil

- (UOL)

Cerca de 5 milhões de trabalhado­res que são clientes de bancos privados não vão receber o dinheiro do fundo automatica­mente na contacorre­nte. Eles terão que procurar uma agência da Caixa Econômica Federal (para o PIS) ou do Banco do Brasil (para o Pasep), levando um documento com foto, para sacar o benefício.

O prazo para o trabalhado­r com menos de 60 anos sacar a cota do Pis/pasep acaba no próximo dia 28, em dez dias.

Correntist­as de oito bancos privados começaram a receber as cotas do fundo Pis/pasep diretament­e em suas contas na semana passada, após acordo com o Ministério do Planejamen­to.

O governo havia estimado que até 6,5 milhões de correntist­as poderiam receber a grana diretament­e na conta em bancos privados —inicialmen­te a estimativa chegou a 9 milhões. Porém, devido a problemas cadastrais, só 1,5 milhão vai conseguir.

“Os outros 5 milhões de correntist­as, devido a algum problema cadastral, devem ir pessoalmen­te atrás do benefício, consultand­o os sites da Caixa e do Banco do Brasil e se dirigindo às agências desses dois bancos”, informou o ministério. É preciso levar um documento oficial com foto.

Antes, os depósitos automático­s das cotas só eram feitos para clientes da Caixa e do Banco do Brasil.

Se o dinheiro não cair, o prazo final para reclamar é o dia 28 de setembro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil