Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Itaú

A analista comercial Marília Barros Queiroz Varolo, 36 anos, de Taboão da Serra (Grande SP), conta que tem um empréstimo no Itaú. Porém, afirma não ter condições de arcar com o atual valor das prestações. “Preciso renegociar esse débito o quanto antes, mas os valores e prazos apresentad­os pela gerência e pelo aplicativo do banco são inviáveis”, diz.

Resposta O Itaú informa que realizou tentativas de contato telefônico com a cliente, porém sem sucesso. O banco diz ainda que, diante da impossibil­idade de contato para apresentaç­ão de propostas de renegociaç­ão, a central, bem como rede de agências estão à disposição.

Motorola

O funcionári­o público Gildner Marcel Vieira, 43 anos, da Casa Verde (zona norte), tem um celular da Motorola desde novembro do ano passado e conta que a câmera do aparelho apresenta defeito. O leitor relata que já deixou o produto três vezes na assistênci­a, mas o problema persiste. “Quero que façam a troca, pois está claro que o defeito é de fábrica.”

Resposta A Motorola lamenta o ocorrido e informa, por meio de nota, que o caso foi solucionad­o de forma definitiva com o consumidor Gildner Marcel Vieira. A empresa diz ainda estar à disposição. “Prometeram fazer a troca”, disse o leitor em novo contato com o Agora.

TIM

O metalúrgic­o João José Domingues de Souza, 49 anos, da Vila Alpina (zona leste), afirma que a sua linha de telefone fixo da TIM está muda há uma semana. “Não estou conseguind­o fazer nem receber ligações.” O leitor relata que a família precisa da linha ativa porque tem um cunhado com deficiênci­a. “O posto de saúde liga para o telefone fixo.”

Resposta A TIM informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente e que ele confirmou que sua linha já está funcionand­o normalment­e. A empresa diz ainda estar à disposição para prestar esclarecim­entos.

Vivo

A assistente social Gisleine Tayuni dos Santos, 58 anos, da Vila Mariana (zona sul), afirma que tenta desligar uma linha fixa da Vivo há três meses. “Já encaminhei o atestado de óbito do titular e tenho vários códigos de atendiment­o da Vivo. Quando ligo, dizem que está cancelada, mas a conta vem todo mês. Não vou ficar pagando sem usar o serviço.”

Resposta A Vivo informa, por meio da assessoria de imprensa, que o serviço foi cancelado e os valores das faturas foram concedidos em crédito na linha móvel da cliente. A operadora afirma ainda que entrou em contato com Gisleine, que está ciente das providênci­as realizadas.

Saúde

A dona de casa Sandra Fernandes Antunes, 58 anos, da Vila Guilherme (zona norte), conta que, desde o início deste mês, tenta marcar uma consulta com um psiquiatra para o seu filho e o Hospital Dia da Rede Hora Certa do bairro onde mora diz não ter vaga. “Quando ele passa em consulta, já deixam a próxima agendada, mas não fizeram isso dessa vez.”

Resposta A Coordenado­ria Regional de Saúde Norte esclarece que o paciente passou em atendiment­o no dia 5 deste mês e a receita entregue tem vencimento em novembro. A consulta de retorno, diz a nota, já foi agendada para o dia 7 de novembro. Ao Agora a leitora confirmou.

Uber

A aposentada Izilda da Silva Borges, 64 anos, da Mooca (zona leste), diz que, no dia 10 deste mês, pediu um carro pelo aplicativo da Uber, porém o motorista informado não apareceu no local. “A Uber substituiu o carro sem me avisar, mandaram outro motorista. Além disso, o valor foi mais caro do que costumo pagar no trajeto”, queixa-se.

Resposta Procurada pela reportagem, a Uber não se manifestou sobre o caso até a conclusão desta edição. Ao Agora Izilda contou que só recebeu um email da empresa, dizendo que a cobrança foi maior por causa da procura pelo serviço no horário.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil