Agora

Lar com ‘mãe e avó’ fabrica ‘desajustad­os’, diz Mourão

Vice de Bolsonaro diz que é ‘preciso relevar’ suspeita sobre fraude nas urnas, e causa desconfort­o a aliados

- Igor Gielow (FSP)

O general da reserva Hamilton Mourão (PRTB), vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidênci­a, afirmou ontem que famílias pobres “sem pai e avô” e com “mãe e avó” são “fábricas de desajustad­os” que fornecem mão de obra ao tráfico.

Durante palestra em São Paulo, ele correlacio­nou que considera dissolução da família por defensores de “agendas particular­es que tentam impor ao conjunto da sociedade”. Esse é um argumento recorrente dos críticos da união homossexua­l.

“A partir do momento em que a família é dissociada, surgem os problemas sociais. Atacam eminenteme­nte nas áreas carentes, onde não há pai e avô, é mãe e avó. E, por isso, torna-se realmente uma fábrica de elementos desajustad­os que tendem a ingressar nessas narco-quadrilhas”, afirmou.

Nas declaraçõe­s políticas que deu, por sua vez, Mourão acentuou o mal-estar já existente com membros do círculo próximo de Bolsonaro. Acabou marcando uma visita discreta ao presidenci­ável, para acalmar ânimos, no hospital Albert Einstein (São Paulo), onde ele se recupera de um ataque a faca.

Antes, havia dito que a suspeita sobre a lisura da eleição devido à ausência de voto impresso, lançada por Bolsonaro em vídeo transmitid­o anteontem no Facebook, tinha de “ser relevada”.

“O homem quase morreu há uma semana, passou por duas cirurgias graves. O cara está fragilizad­o. Temos de relevar o que ele disse. O jogo é esse, e vamos jogar e ganhar no primeiro turno.”

Transitand­o pelo politicame­nte incorreto, criticou a política externa dos anos Lula. “Nós nos ligamos com toda a mulambada, me perdoem o termo, do lado de lá e de cá do oceano na diplomacia Sul-sul”, disse.

Citou então os casos de suspeitas de corrupção em financiame­ntos brasileiro­s a projetos na África e na América Latina, um dos eixos da política que buscava alternativ­as às parcerias tradiciona­is com EUA e Europa.

Depois, disse que usou o termo “apenas para o auditório ficar satisfeito”.

 ?? Danilo Verpa/folhapress ?? O general da reserva Hamilton Mourão, candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro deu uma palestra ontem em São Paulo, onde criou polêmicas
Danilo Verpa/folhapress O general da reserva Hamilton Mourão, candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro deu uma palestra ontem em São Paulo, onde criou polêmicas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil