Agora

Doria critica Haddad e diz que se fosse bom, petista teria sido reeleito

- (UOL e FSP)

No debate de ontem, João Doria (PSDB) criticou o também ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), candidato à Presidênci­a da República, e disse que, se o petista “fosse bom”, “teria sido reeleito”.

Haddad tentava a reeleição à Prefeitura de São Paulo em 2016 quando foi derrotado por Doria ainda no primeiro turno. Apesar das promessas de que cumpriria os quatro anos de seu mandato, o tucano deixou o cargo após 15 meses para disputar o Palácio dos Bandeirant­es.

“Como o povo vai acreditar que você vai cumprir sua promessa agora?”, perguntou a Doria o candidato ao governo estadual Luiz Marinho, do PT, que afirmou ainda que o tucano criou “mais de 60 programas” na Prefeitura que seriam “pura peça de marketing”.

“Eu fui eleito e venci seu candidato, Fernando Haddad, que agora é candidato à Presidênci­a, e que se fosse bom, teria sido reeleito”, respondeu Doria. “Ele foi tão mal na Prefeitura que perdeu para mim no primeiro turno. Em um ano na Prefeitura, fizemos mais do que nos quatro anos do Fernando Haddad”, continuou.

Temer

Em mais uma tentativa de defender a sua imagem, o presidente Michel Temer criticou Doria ontem e afirmou que ele se desmente ao criticar o governo federal.

Em vídeo, divulgado nas redes sociais, o presidente lembra que o tucano o elogiou inúmeras vezes quando foi prefeito de São Paulo, que lhe pediu ajuda com recursos federais e que partidos que fazem parte de sua coligação eleitoral apoiam a gestão emedebista.

Para Temer, Doria precisa desacelera­r.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil