Agora

Grupo cria estacionam­ento falso para furtar veículos

Bando invadiu e usou terreno da prefeitura, atraindo vítimas que iam a balada na Portuguesa

- Alfredo henrique

Uma quadrilha usou um terreno da Prefeitura de São Paulo no Canindé (região central) para montar um estacionam­ento falso e furtar carros e acessórios dos veículos. O crime ocorreu perto do estádio da Portuguesa, que fazia uma festa de música eletrônica, na madrugada de 7 de setembro. As vítimas estavam a caminho da balada.

Quatro vítimas registrara­m boletim de ocorrência de furtos —uma teve o carro levado, outra, as rodas do veículo, e no caso de duas a polícia não deu informaçõe­s.

O vigia do terreno, que pertence à Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), gestão Bruno Covas (PSDB), afirmou á polícia que, por volta das 23h do dia 6, um homem “bem vestido” o chamou no portão. O local recebe caçambas irregulare­s apreendida­s pela prefeitura.

Quando o segurança se aproximou do portão, o criminoso sacou uma arma e ordenou que a vítima destrancas­se o portão. Neste momento, mais quatro suspeitos entraram no local.

O vigia foi encaminhad­o para a guarita do terreno, onde foi mantido refém por um dos ladrões, que estava armado. De acordo com a polícia, os assaltante­s colocaram um cavalete indicando que o local era um estacionam­ento e atuaram como flanelinha­s, atraindo ‘clientes’ para o local. Muitas vítimas pagaram pelo ‘serviço’.

Em depoimento, o vigia afirmou que por, volta da meia-noite, guardas-civis chegaram ao local com uma caçamba apreendida. Os criminosos, segundo ele, ordenaram que atendesse os CGMS. Se ele dissesse estava sendo mantido refém, iria “sofrer as consequênc­ias”.

Os guardas questionar­am, afirmou o vigilante, se seria “normal” estacionar carros no local. A vítima disse que sim. Os bandidos ficaram até as 3h40 no terreno. Quando a polícia chegou, havia 19 carros na área.

A Amlurb confirmou a invasão de seu terreno e disse que registrou boletim de ocorrência. A Guarda Civil não se pronunciou.

 ?? Robson Ventura/folhapress ?? Entrada do terreno da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), no Canindé (região central), invadido por bandidos na noite do dia 6 de setembro; quadrilha transformo­u local em falso estacionam­ento
Robson Ventura/folhapress Entrada do terreno da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), no Canindé (região central), invadido por bandidos na noite do dia 6 de setembro; quadrilha transformo­u local em falso estacionam­ento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil