Agora

Professor morre após ser torturado por assaltante­s

Dupla bateu nele e na irmã por achar que eram chineses. Vítimas são descendent­es de japoneses

- Alfredo henrique

Um professor universitá­rio aposentado de 60 anos foi torturado e morto por ladrões na manhã de quartafeir­a, na casa dele, na Aclimação (região central). A irmã dele, de 65 anos, também foi rendida e torturada, e sofreu ferimentos leves.

Uma jovem de 19 anos, vizinha dos idosos, foi presa anteontem acusada de indicar a casa das vítimas para o namorado dela, de 20 anos anos, e outro ladrão, de 19 anos. Eles não foram localizado­s. A polícia pediu a prisão deles à Justiça.

A irmã do professor Alberto Issao Sugo, que também é docente aposentada, afirmou à polícia que dormia na sala da casa quando foi acordada, por volta das 9h, pelos dois criminosos. Eles pegaram uma faca da cozinha para ameaçá-la. Segundo ela, os bandidos pensavam que os idosos eram comerciant­es chineses e perguntava­m “onde estava o dinheiro”. Os irmãos são descendent­es de japoneses.

Os bandidos amarraram a idosa e foram até o quarto de Issao, onde ele dormia, e o renderam também. Foi quando começou a tortura. Segundo a polícia, os criminosos bateram nas vítimas e, no caso do professor, usaram um cachecol para asfixiá-lo.

Enquanto isso, a jovem vizinha telefonou para os comparsas. “Em uma das ligações, perguntou se havia chocolate na casa para levarem para ela”, disse o delegado titular do 3º DP (Campos Elíseos) Roberto Krasovic.

Os bandidos ficaram cerca de duas horas e meia na casa. Levaram uma pequena quantidade de dinheiro, um celular e um notebook.

Após a dupla fugir, a idosa se desamarrou e foi ao quarto do irmão, onde o encontrou amarrado, com dois cachecóis no pescoço e com marcas de violência pelo rosto. Ele estava morto.

Uma denúncia levou a polícia à casa da vizinha, 150 metros da residência das vítimas. Nela, a polícia encontrou objetos dos aposentado­s. Segundo a polícia, ela confessou e foi presa. Issao era doutor em administra­ção pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e professor associado da Unisa (Universida­de de Santo Amaro).

 ?? Reprodução ?? O professor universitá­rio aposentado Alberto Issao Sugo, 60 anos, que foi morto por ladrões em assalto
Reprodução O professor universitá­rio aposentado Alberto Issao Sugo, 60 anos, que foi morto por ladrões em assalto
 ?? Divulgação/polícia Rodoviária Federal ??
Divulgação/polícia Rodoviária Federal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil