Agora

Bolsonaro nega a volta da CPMF e defende seu guru

Em hospital de SP, candidato dá a sua primeira entrevista desde que levou uma facada em Minas

- Igor gielow (FSP)

Na primeira entrevista concedida desde que sofreu um atentado a faca, o presidenci­ável Jair Bolsonaro (PSL) defendeu seu guru econômico, Paulo Guedes, que criou polêmica ao defender a criação de uma espécie de CPMF (o chamado imposto do cheque) em palestra.

“O Paulo segue firme”, disse, sobre boatos de que ele poderia se afastar da campanha após cancelar uma série de eventos em que falaria sobre seus planos.

O economista já foi anunciado como ministro da Fazenda em caso de vitória de Bolsonaro ao Planalto.

Segundo o candidato, Guedes nunca defendeu a volta da CPMF, que esteve em vigência de 1997 a 2007. “Isso é uma distorção. Ele apenas está estudando alternativ­as. Tudo terá de passar pelo meu crivo”, afirmou.

Bolsonaro falou por breves quatro minutos ao telefone com a reportagem de seu quarto no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera de duas cirurgias após a facada tomada em Juiz de Fora (MG) no dia 6. “Foi barra pesada. Eu quase morri, estou aqui por um milagre. Mas estou bem, meu bom humor voltou”, disse.

Questionad­o, ele não comentou outra polêmica da semana, que foi o movimento para tutelar as falas e a presença na mídia do seu vice, o general Hamilton Mourão (PRTB).

Na segunda passada, ele havia sugerido que lares pobres “sem pai e avô” são “fábricas de desajustad­os”.

“Eu cumpro rigorosame­nte as ordens médicas. É impossível eu ir para a rua ou participar de debates antes do primeiro turno. Vou fazer participaç­ões pela internet‘, afirmou Bolsonaro.

Seus filhos haviam levantado a hipótese de Bolsonaro participar do último debate antes do pleito, no dia 4 de outubro, na Rede Globo.

“Acho que terei alta nos próximos dias, mas continuo com muito antibiótic­o”, afirmou ele, que iniciou uma dieta pastosa ontem.

 ?? Reprodução ?? Jair Bolsonaro em vídeo publicado nas redes sociais ontem; candidato do PSL à Presidênci­a acha que terá alta nos próximos dias, mas descarta debate da Globo
Reprodução Jair Bolsonaro em vídeo publicado nas redes sociais ontem; candidato do PSL à Presidênci­a acha que terá alta nos próximos dias, mas descarta debate da Globo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil