Agora

Jair cobra meias mais agressivos

- (LT)

Para melhorar o desempenho ofensivo do Corinthian­s, Ventura quer que os meias sejam mais agressivos. Além do trabalho na criação, ele orientou os armadores a chegarem com mais frequência à grande área, em busca de finalizaçõ­es.

O técnico, inclusive, teve uma conversa especial sobre isso com Mateus Vital, o mais novo titular da equipe, e Jadson, o artilheiro do time na temporada, com 12 gols, ao lado de Ángel Romero.

“Fizemos treinos, que era para os meias pisarem muito na área. Cobro bastante dos meus atletas, não só dos meias, mas também dos volantes”, disse Jair. “O Paulinho, que jogou aqui, faz muito bem”, completou.

“E o Vital se encaixa nisso: fazer organizaçã­o como meia e pisar na área como meiaatacan­te. É importante que ele e o Jadson cheguem na área”, apontou o técnico.

O comandante também comentou sobre o meia Pedrinho, que voltou a ser reserva do time. Segundo Jair, o xodó da torcida precisa aprender a ajudar a marcar.

“Há jogadores que têm mais facilidade de fazer a recomposiç­ão, outros vão melhor no terço final. Eu espero que o Pedro possa ser importante na parte defensiva como é na frente. Ter equilíbrio”, justificou o técnico.

Jair, inclusive, usou o exemplo do santista Rodrygo, de 17 anos, com quem ele trabalhou no início do ano à frente do Peixe. “Tinha a cobrança para ele ser titular, mas ele foi entrando de maneira gradativa.”

 ?? Daniel Augusto Jr. - 31.jul.18/ag. Corinthian­s/divulgação ?? Agora como titular, o meia Mateus Vital é cobrado por Jair Ventura para finalizar mais durante os jogos
Daniel Augusto Jr. - 31.jul.18/ag. Corinthian­s/divulgação Agora como titular, o meia Mateus Vital é cobrado por Jair Ventura para finalizar mais durante os jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil