Agora

PM para ‘tribunal do crime’ e livra homem

- (AH)

A Polícia Militar interrompe­u um “tribunal do crime” em que um desemprega­do de 23 anos seria enterrado vivo como sentença. O “júri” ocorria por volta das 15h de anteontem, dentro de um barraco da favela Maldonado, em Guarulhos (Grande São Paulo). Quatro suspeitos foram presos.

Segundo a PM, uma denúncia anônima indicou que uma pessoa estava sendo torturada dentro de um barraco, na rua Santana dos Cataguases, no bairro Taboão.

Na favela, policiais caminharam até o local onde a vítima era agredida.

Chegando perto do barraco, os militares afirmaram ter ouvido “vozes e gritos de tortura”, vindos de dentro da moradia precária.

No barraco, encontrara­m o desemprega­do, seus quatro torturador­es, com idades entre 21 e 25 anos, além do irmão da vítima, um estudante de 18 anos, que foi ao local para tentar evitar que a vítima fosse morta.

O desemprega­do narrou à polícia que foi sequestrad­o, pelos quatro algozes, por volta das 7h30. Foi levado para o barraco e agredido com um pedaço de pau.

O motivo para o “julgamento”, segundo boletim de ocorrência do caso, seria o fato do “réu” ser membro de uma facção rival a dos torturados, sendo também indicado como informante de outro ponto de venda de drogas da região.

Foram apreendido­s um pedaço de corda, a madeira usada para agredir o desemprega­do e um martelo, que seria usado para quebrar os dedos da vítima.

 ?? Reprodução ?? Perna de desemprega­do foi machucada durante ‘tribunal’ realizado por bandidos em Guarulhos
Reprodução Perna de desemprega­do foi machucada durante ‘tribunal’ realizado por bandidos em Guarulhos
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil