Agora

É quarta-feira!

- Fernando poffo

Timão empata em teste para semifinal da Copa do Brasil, daqui a dois dias, contra o Flamengo

o timão empatou com o inter porque:

1 O gol do Internacio­nal foi ilegal: Leandro Damião e mais três estavam impedidos 2 Sem centroavan­te fixo, Timão até rodou a bola, mas pouco ameaçou depois de empatar 3 Mais preocupado com a semifinal da Copa do Brasil, Corinthian­s tirou um pouco o pé

Sem muito a almejar no Campeonato Brasileiro e com jogo decisivo na próxima quarta-feira, o Corinthian­s entrou em campo sem um centroavan­te fixo na área para encarar o Internacio­nal, ontem, em Itaquera. O teste rendeu um empate por 1 a 1 e poderia ser melhor— foi irregular o gol do Inter, que perdeu a chance de tirar a liderança do São Paulo.

Logo no primeiro minuto, o Corinthian­s quase abriu o placar em uma bobeada da defesa colorada, que deixou a bola pipocar na área até que Douglas achasse espaço para tentar surpreende­r Marcelo Lomba. Mas o meiocampis­ta mosqueteir­o mandou a bola por cima do gol.

Com boa movimentaç­ão do meio para a frente, o Corinthian­s teve boa chance com Fagner, que bateu cruzado após receber passe de Jadson. Marcelo Lomba defendeu. Gabriel, Douglas, Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson confundiam a marcação dos visitantes.

A impressão era a de que Cássio Fagner Léo Santos Henrique Danilo Avelar Gabriel Douglas

Araos Mateus Vital

Pedrinho Clayson Jadson Romero

Emerson os donos da casa iriam mandar no jogo, mas na segunda metade do primeiro tempo o Internacio­nal entendeu a movimentaç­ão alvinegra e deixou de sofrer.

Nenhuma equipe criava chance de gol, mas no minuto final o Inter aproveitou bem uma falta que teve na intermediá­ria do ataque. Edenílson cruzou no segundo pau, e Damião desviou para o gol, em lance que tinha quatro jogadores do Inter impedidos, entre eles o próprio Damião. O assistente validou o lance, e o Inter foi para o intervalo à frente.

Logo no início do segundo Marcelo Lomba Zeca

Fabiano Klaus Emerson Iago Rodrigo Dourado (CA) Edenílson Patrick (CA) Nico López

Rossi Pottker

D’alessandro Leandro Damião tempo, o Corinthian­s empatou a partida, novamente em lance originado em bola parada. Após escanteio batido por Jadson, Romero mandou a bola no travessão. Douglas aproveitou o rebote.

O segundo tempo seguiu sem as duas equipes criarem chance de gol. O empate se arrastou até o apito final.

O Corinthian­s até rodou bem a bola no ataque. Como teste, valeu. Mas, depois do 0 a 0 na ida, o time pode precisar de mais para bater o Flamengo e avançar à decisão da Copa do Brasil. Como lembrou a torcida ao apito final, “é quarta-feira!”.

 ?? Rodrigo Gazzanel/ag. Corinthian­s/divulgação ?? O meia alvinegro Jadson encara a marcação do meia colorado Patrick Súmula
Rodrigo Gazzanel/ag. Corinthian­s/divulgação O meia alvinegro Jadson encara a marcação do meia colorado Patrick Súmula

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil