Agora

De olho na ponta

- Fabrício de lima

o palmeiras bateu o sport porque:

1 Contou com uma fraca atuação do ataque do Sport, que perdeu boas bolas no começo 2 Felipão acertou nas substituiç­ões e o time conseguiu, mesmo jogando feio, vencer fora 3 Mesmo com um primeiro tempo ruim, a equipe não perdeu a calma e mereceu vencer

Foi no sufoco, mas o Palmeiras venceu por 1 a 0 o Sport, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Brasileiro. O placar rendeu ao time de Luiz Felipe Scolari a vice-liderança, com os mesmos 50 pontos do Internacio­nal, que tem pior saldo (21 a 17).

A vitória também valeu ao Palmeiras a invencibil­idade de 11 jogos no Brasileiro (oito vitórias e três empates).

Em casa, o Sport pressionou no início e acuou o Palmeiras, que sentiu.

Lucas Lima foi bem marcado, até de forma agressiva, e teve problemas para armar. Tomou pelo menos três pancadas duras no início.

Na contenção, Felipe Melo tentou fechar o meio, mas quase entregou. Falhou no domínio, teve de parar Marcão com falta e voltou a tomar um amarelo após seis jogos sem advertênci­as.

O primeiro tempo do Palmeiras só engrenou após Lucas Lima sair machucado. Felipão colocou o venezuelan­o Guerra e o time melhorou. Ele não jogava desde março, Magrão Ernando Ronaldo Alves (CA)

Cláudio Winck Durval Sander Marcão Silva Jair (CA) Neto Moura

Pablo Pardal Marlone Morato

Matheus Peixoto Rogério mas trouxe calma ao time.

Deyverson tentou aparecer, mas esteve muito isolado. Na principal chance, o camisa 16 perdeu chute de frente para Magrão na grande área.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com tudo e martelou o gol adversário. Primeiro, Guerra desperdiça­ndo chute sozinho contra o goleiro. Na jogada seguinte, foi Deyverson que chutou para fora com o gol livre.

Com o domínio do jogo e poucas jogadas pelas pontas, já que Hyoran centralizo­u bem as ações, Felipão colocou Dudu na vaga do jovem. E tudo clareou em Recife. Jailson Mayke Luan Gustavo Gómez Victor Luis Thiago Santos Felipe Melo (CA) Lucas Lima

Guerra Jean

Willian Hyoran

Dudu Deyverson

O Verdão começou a dominar totalmente o Sport, que poucas vezes fez o goleiro Jailson trabalhar. Apesar do espaço para os contragolp­es, o time da casa pecou no último passe e nos arremates.

De tanto rondar a meta do Sport, o gol alviverde saiu aos 36min. E, de novo, veio após um escanteio. Willian saiu do banco e no primeiro toque que deu na bola decretou a vitória.

O Sport dominou os minutos finais, e poderia ter empatado, mas o Verdão foi poderoso e segurou o resultado que lhe rendeu a segunda posição no Brasileiro.

 ?? Rafael Melo/fotoarena/folhapress ?? Willian corre para a galera para comemorar o seu gol salvador Súmula
Rafael Melo/fotoarena/folhapress Willian corre para a galera para comemorar o seu gol salvador Súmula

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil