Agora

Croata Modric ameaça hegemonia de Ronaldo

Em cerimônia em Londres, a Fifa premia o melhor jogador do ano; Marta está na disputa do feminino

- Alex sabino (FSP)

Desde 2008, sete jogadores tentaram quebrar o domínio de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no prêmio de melhor do mundo entregue pela Fifa. Fernando Torres, Xavi, Iniesta, Ribéry, Neuer, Neymar e Griezmann entraram na relação dos três finalistas, mas não venceram.

Hoje, às 15h30 (de Brasília), será a vez de Luka Modric, 33, e Mohamed Salah, 26. Eles concorrem com Cristiano Ronaldo, 33, na final do The Best, como a entidade que organiza o futebol rebatizou o troféu de melhor jogador da temporada.

É a melhor chance para acabar com o duopólio Messi-ronaldo. Cada um foi eleito cinco vezes desde 2008. O argentino não foi indicado nesta temporada. O português venceu a última Liga dos Campeões com o Real Madrid (ESP), mas teve atuação apagada na final.

Na Copa da Rússia, fez quatro gols na fase de grupos, mas sua seleção foi eliminada diante do Uruguai nas oitavas de final.

Modric, também do Real Madrid, foi o coração da Croácia, que surpreende­u e chegou à final do Mundial. O meia foi o melhor do torneio.

Salah fez 44 gols (mesma quantidade de Cristiano Ronaldo) em temporada que o Liverpool (ING) chegou à decisão da Liga dos Campeões.

O croata pode ser considerad­o favorito. Isso, por si só, já é uma surpresa. Seria a primeira vez, desde 2006, com o zagueiro italiano Cannavaro, que a Fifa entregaria o prêmio para um jogador que não é atacante ou meia.

Feminino

Recordista de prêmios de melhor do mundo, com cinco, a brasileira Marta, de 32 anos, tentará o hexa hoje, contra a alemã Maroszan e a norueguesa Hegerberg.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil