Agora

Estudante de outro colégio fez queixa sobre professor

Aluna disse que ele a constrangi­a com o olhar. Educador é acusado de assédio em outra escola

- Elaine granconato

Uma aluna da Escola Estadual Professor Fidelino de Figueiredo, na Vila Buarque (região central), relatou à direção da instituiçã­o o comportame­nto suspeito do professor de educação física L.F.F., 41 anos, acusado de assediar uma garota de 11 anos em outro colégio.

No relato, feito há quatro meses, a estudante disse “se constrange­r com o olhar do educador”. Na época, o caso foi encaminhad­o à Diretoria Regional Centro para apuração. O profission­al continuou trabalhand­o na escola.

O afastament­o do professor da rede de ensino estadual só ocorreu anteontem, após pais de uma aluna de 11 anos da escola Professora Marina Cintra, na Consolação (região central), terem registrado na última sexta-feira um boletim de ocorrência acusando-o de assediar a menina durante uma aula. A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga o caso, como mostrou ontem o Agora.

Segundo o relato da menina, o professor perguntou se ela ainda virgem e se perderia a virgindade com ele.

O professor dava aulas nas duas escolas. A reportagem ouviu relatos de alunos e pais sobre supostos casos de assédios que teriam sido cometidos pelo professor, tais como perguntas sobre virgindade, olhares maliciosos e toques em partes dos corpos das meninas. Em entrevista, o educador negou todas as acusações e disse que registrou boletim de ocorrência de ameaça, calúnia e dano contra o seu carro (leia texto abaixo).

Mais relatos

Ontem, na porta da escola Fidelino de Figueiredo, os relatos se repetiram entre alunos do ensino fundamenta­l, com idades entre 12 e 14 anos. “Ele tem olhares maliciosos”, disse uma aluna de 12 anos, ao contar que o professor costuma olhar para as nádegas das meninas.

“Antes das férias de julho, um dia, o professor chegou a colocar as mãos nas minhas costas e desceu. Não foi algo natural”, afirmou uma estudante de 14 anos, que disse ter levado o caso à sala de mediação da escola, ao lado de outras alunas. De acordo com ela, a direção conversou com o professor.

 ?? Rubens Cavallari/folhapress ?? Fachada da Escola Estadual Professor Fidelino de Figueiredo, na Vila Buarque (região central de São Paulo), onde estudante fez queixa sobre comportame­nto de professor de educação física há cerca de quatro meses
Rubens Cavallari/folhapress Fachada da Escola Estadual Professor Fidelino de Figueiredo, na Vila Buarque (região central de São Paulo), onde estudante fez queixa sobre comportame­nto de professor de educação física há cerca de quatro meses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil