Agora

Ladrão reconhece e mata policial civil na zona leste

Vítima foi abordada quando comprava ração para cadelinha que fica na delegacia onde trabalhava

- Luciano cavenagui

O policial civil Salvador Gonçalves Neto, 53 anos, foi assassinat­o anteontem à noite quando comprava ração para a cadela Neguinha, que fica na delegacia onde trabalhava, o 53º Distrito Policial (Parque São Rafael), na zona leste de São Paulo.

O investigad­or foi reconhecid­o por um dos suspeitos, de 18 anos, velho conhecido dos policiais do distrito, com 17 passagens de roubo em seu currículo. O policial foi atingido por dois tiros, um na cabeça e outro no peito.

O crime ocorreu por volta das 20h, quando Neto tinha acabado de fazer o plantão na delegacia. A última tarefa do dia foi conduzir uma presa até o 89º DP (Portal do Morumbi), zona oeste.

Depois de retornar e encerrar o expediente, o policial resolveu passar em um pet shop perto do DP para comprar ração para Neguinha, uma vira-lata.

Na saída do comércio, o suspeito de 18 anos e outros dois, de 19 e 17 anos, tentaram roubar o carro do policial, um Space Cross. O jovem de 18 anos reconheceu Neto e realizou os disparos.

O trio fugiu sem levar o carro. Imagens de câmeras de segurança mostram parte da ação. O policial foi levado para o Hospital Estadual de Sapopemba, mas não resistiu aos ferimentos.

Suspeitos localizado­s

Policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) e do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) localizara­m os três jovens acusados, pouco tempo depois do crime.

Os adultos foram indiciados por latrocínio (roubo seguido de morte) e corrupção de menores. O adolescent­e foi apreendido por ato infraciona­l de latrocínio.

Ontem, em audiência de custódia no Fórum Criminal da Barra Funda, as prisões dos adultos foram mantidas pela Justiça, assim como a apreensão do adolescent­e.

O investigad­or Neto trabalhava na Polícia Civil havia 30 anos. No 53º DP, atuava havia sete anos.

 ?? Reprodução/tv Globo ?? Carros da Polícia Civil parados ao lado de pet shop onde o policial havia parado para comprar ração para cadela; ele foi morto ao ser reconhecid­o por um ladrão
Reprodução/tv Globo Carros da Polícia Civil parados ao lado de pet shop onde o policial havia parado para comprar ração para cadela; ele foi morto ao ser reconhecid­o por um ladrão
 ?? Divulgação ??
Divulgação
 ?? Reprodução ?? O policial civil Salvador Gonçalves Neto, 53 anos
Reprodução O policial civil Salvador Gonçalves Neto, 53 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil