Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Americanas.com

O aposentado Sebastião Osimar Vieira dos Santos, 51 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), conta que, em 3 de agosto, comprou um jogo de cama de casal, por R$ 72, no site das Americanas.com. Porém, afirma que o produto ainda não foi entregue. “Tentei falar com a empresa diversas vezes, mas não obtive sucesso. Passou do prazo para ser entregue.”

Resposta As Americanas. com informam, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entraram em contato com o irmão do cliente para prestar esclarecim­entos e solucionar a questão. Ao Agora Antonio dos Santos, irmão do leitor, confirmou o recebiment­o.

Probel

A advogada Helena Bittar, 72 anos, do Jardim Paulista (região central), afirma que, há oito meses, comprou um colchão Probel, mas solicitou a troca porque, segundo ela, o produto apresenta defeito. “Tenho dores na coluna e preciso de um colchão que atenda minhas necessidad­es, mas esse colchão escorrega. Já caí oito vezes por causa disso.”

Resposta Até a conclusão desta edição, a Probel não se manifestou sobre o caso. Em novo contato com o Agora ,a leitora diz que aguarda uma solução definitiva para a situação. “Ainda não resolveram. Peço que o Defesa do Cidadão continue acompanhan­do o meu caso.”

Oi

A dona de casa Maria Conceição Fernandes da Silva, 72 anos, de Guarulhos (Grande SP), diz que tem uma linha pré-paga da Oi e, no dia 22 de agosto, tinha um saldo de R$ 25,38 de créditos. No entanto, no dia 27 do mesmo mês, estava sem saldo. “Tentei contato com a operadora, mas sem sucesso. Isso é absurdo. Não usei esses créditos e quero de volta.”

Resposta A Oi informa que entrou em contato com a cliente e esclareceu que foi instalada a oferta anterior no plano de seu celular, como solicitado. Ao Agora a leitora confirmou a informação. “Prometeram devolver os meus créditos”, disse Maria.

Sptrans

O aposentado Marcos José da Silva, 84 anos, da Barra Funda (zona oeste), conta que pegou um ônibus com sua esposa, Maria Bernadete de Oliveira, 75, e, quando foram descer, o motorista exigiu que mostrassem documentos. “Minha esposa havia esquecido o RG e o motorista foi ignorante e fechou a porta, só abriu quando ela pagou a passagem.”

Resposta A Sptrans informa que notificou a empresa responsáve­l pelo veículo 82.412 e solicitou à operadora que se manifeste quanto às medidas disciplina­res e preventiva­s adotadas em relação à ocorrência. Em reunião, diz, será reforçada a orientação aos motoristas.

Motorola

Indaiatuba (SP) O aposentado Milton Vagner Filho, 55 anos, conta que já levou seis vezes seu aparelho Motorola à assistênci­a técnica. O leitor afirma que o celular sempre volta com os mesmos defeitos. “O aparelho está na garantia e a assistênci­a técnica se recusa a fazer a troca por outro. Quero um celular novo, não aguento mais levá-lo para o conserto.”

Resposta A Motorola lamenta o ocorrido e informa que está em contato com o consumidor para solucionar o seu caso de forma definitiva, dentro do prazo acordado. A empresa se coloca à disposição. “Eles pediram para eu levar o celular na assistênci­a novamente”, disse o leitor.

Netshoes

Vargem (SP) O vigilante Gilmar Donizete Gonçalves, 38 anos, diz que comprou uma bicicleta no site Netshoes e não a recebeu. “Não consigo rastrear o pedido, pois o site da transporta­dora é confuso e desatualiz­ado, nem cancelar a compra com a Netshoes, pois dizem que preciso recusar o recebiment­o. Como vou recusar se não chega?”

Resposta A Netshoes informa que houve a devolução do valor pago pelo pedido no dia 18 de setembro. A companhia afirma que deixa sempre seus canais de atendiment­o à disposição. Ao Agora Gonçalves confirmou o recebiment­o do valor pago.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil