Agora

Nas mãos deles!

Cássio e Diego Alves vão travar um duelo particular em busca de vaga na decisão da Copa do Brasil

- Luciano trindade

Após empate no jogo de ida, Timão precisa de vitória simples sobre o Fla, hoje, para ir à final

Goleiro mais vencedor da história do Corinthian­s, Cássio tem apenas uma lacuna em sua estante de medalhas conquistad­as pelo clube: falta a ele ganhar uma Copa do Brasil. Nesta noite, o arqueiro de 31 anos terá a chance de deixar o Timão a um passo do título que lhe falta.

Se Cássio for um gigante novamente, bastará ao alvinegro um gol sobre o Flamengo, às 21h45, em Itaquera, para avançar à final do torneio mata-mata.

No jogo de ida, no Maracanã, o camisa 12 fechou o gol, e o time paulista trouxe para casa um empate por 0 a 0.

Do outro lado, porém, os atacantes corintiano­s também não vão ter vida fácil. Afinal, outro gigante vai defender as traves rubro-negras, o goleiro Diego Alves.

Aos 33 anos, o arqueiro busca o primeiro título dele no futebol brasileiro.

Revelado pelo Atlético-mg, Diego Alves deixou o país em 2007, após defender o Galo por dois anos. Ele se transferiu para o Almería, da Espanha, onde ficou até 2011, quando foi contratado pelo Valencia, seu último clube antes de acertar com o Flamengo, em 2017.

Assim como no Brasil, Diego não ganhou nenhuma taça de expressão na Europa.

Apesar da diferença evidente em número de troféus, Cássio e Diego Alves têm aspectos em comum. Além de cresceram ainda mais em jogos como o desta noite, são ótimos pegadores de pênalti.

Neste ano, por exemplo, o goleiro alvinegro brilhou duas vezes na conquista do Paulistão. Tanto na semifinal, contra o São Paulo, como na decisão, contra o Palmeiras, na casa do rival, ele pegou duas penalidade­s.

Em decisões de mata-mata, Cássio já pegou nada menos do que 14 pênaltis.

Apesar de ainda não ter brilhado em uma final, Diego Alves se orgulha de já ter defendido cobranças de grandes craques do futebol mundial como Cristiano Ronaldo (3), Messi (1) e Griezmann (1) quando atuava na Espanha.

Hoje, diante de um público de pelo menos 38 mil pessoas em Itaquera, segunda a última parcial, os dois goleiros terão chance de mostrar quem é o melhor.

 ?? Gilvan Souza/divulgação ?? Diego Alves luta para chegar à sua primeira final da Copa do Brasil
Gilvan Souza/divulgação Diego Alves luta para chegar à sua primeira final da Copa do Brasil
 ?? Rodrigo Gazzanel - 19.set.18/ag. Corinthian­s ?? Cássio se prepara para defender o Corinthian­s em mais uma semifinal
Rodrigo Gazzanel - 19.set.18/ag. Corinthian­s Cássio se prepara para defender o Corinthian­s em mais uma semifinal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil