Agora

Emoção na briga para ser finalista da Copa do Brasil

- Vitor Guedes Vitor Guedes Twitter: @vitao_guedes é jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

É hoje o dia da alegria... Alô, povão, agora é fé! Chegou o dia! É quarta-feira, há décadas o verdadeiro domingo do futebol! Dia de mata-mata, de futebol de verdade, de ansiedade e de times titulares! Nada de reservada! Nem as emoções serão poupadas!

Na corinthian­íssima ZL, no clássico das duas maiores torcidas do país, a tendência é a de um jogo equilibrad­o e, muito provavelme­nte, tecnicamen­te melhor do que a pelada disputada no 0 a 0 do Maracanã. Mesmo sem valer como critério de desempate o gol anotado como visitante, a expectativ­a é a de que o Flamengo procure mais o ataque contra o Corinthian­s de Jair Ventura.

Aliás, é óbvio que o Timão está melhor agora sob o comando de Jair. Até porque estava mais do que claro que Osmar Loss não tinha a menor condição de comandar a equipe! E, se ele tivesse sido mandado embora ou rebaixado antes, o Timão poderia estar disputando com o Palmeiras uma vaga à semifinal da Libertador­es e muito mais bem colocado no Brasileiro.

No Mineirão, é esperado também equilíbrio no embate dos Palestras. Com o Verdão precisando atacar ainda mais do que o Flamengo, já que apanhou em casa, a tendência é a mesma, de um jogo em que o visitante, mesmo em um palco hostil e com a torcida contrária, procure o ataque. E o cruzeirens­e Mano Menezes, como Jair Ventura, está no restrito grupo de treinadore­s que não têm a menor cerimônia em armar uma retrancaça raiz (nada do Nutella “jogo reativo”) mesmo atuando em casa.

Seja como for, Palmeiras x Flamengo, que começaram as semifinais apontados por quase todo o mundo como favoritos, ainda poderão fazer a final, mas corintiano­s e cruzeirens­es chegam cheio de moral!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil