Agora

Revanche em Minas

Retrospect­o favorável em mata-matas com o Cruzeiro deixa o Verdão animado em busca de uma virada

- Rafaela cardoso

Com o seu time principal, o Palmeiras entrará no Mineirão nesta noite em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil. Para isso, precisará reverter a vantagem do Cruzeiro, já que o primeiro jogo, no Allianz, terminou com vitória celeste por 1 a 0.

No entanto, o ambiente no Verdão é animador e pode ajudar o time a voltar para a capital paulista com a classifica­ção na bagagem. Como visitante, o alviverde não perdeu nenhuma partida fora de casa na Copa do Brasil e na Libertador­es: são seis vitórias e um empate.

A torcida palestrina leva em conta também o aproveitam­ento do Palmeiras em jogos de mata-mata contra a Raposa. Em 10 confrontos, os paulistas se classifica­ram —ou foram campeões— 7 vezes. A vitória mais saborosa entre essas foi a do título da Copa do Brasil de 1998, com Felipão no banco alviverde.

No entanto, nas quartas de final do ano passado deu Cruzeiro. Por isso a decisão de hoje tem sabor de revanche para o Verdão —e também por ter sido prejudicad­o pela arbitragem no Allianz.

O time liderado por Luiz Felipe Scolari reclama do último lance do jogo de ida. O árbitro Wagner Reway marcou falta do zagueiro Dracena no goleiro Fábio em jogada que resultou no gol de Antônio Carlos, anulado sem a consulta ao juiz de vídeo.

Já em 2017, o vilão foi um critério extinto na edição deste ano: o gol qualificad­o. O primeiro confronto, realizado em São Paulo, terminou em 3 a 3. O segundo, em Minas Gerais, em 1 a 1, garantindo a classifica­ção dos mineiros —com gol do hoje palestrino Diego Barbosa— e, mais tarde, o título da Copa.

Além do lateral, o Verdão conta com outro ex-jogador celeste, o atacante Willian, vice-artilheiro da equipe na temporada, é também o segundo maior goleador do novo Mineirão, com 28 gols.

“Não tenho dúvida de que será um grande jogo. O Cruzeiro é uma das melhores equipes do Brasil e conta com um elenco qualificad­o, mas nós também temos um grupo muito forte e estamos confiantes. Já vivi momentos especiais no Mineirão e farei de tudo para ajudar o nosso clube a passar para a decisão”, prometeu o Bigode.

 ?? Cesar Greco/ag. Palmeiras ?? O atacante Willian treina no CT do América-mg, em Belo Horizonte, antes da decisão do torneio
Cesar Greco/ag. Palmeiras O atacante Willian treina no CT do América-mg, em Belo Horizonte, antes da decisão do torneio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil