Agora

As 12 finais de Aguirre

Diego Aguirre evita falar em pavor após tropeços, mas trata todas as partidas da equipe como decisões

- Alexandre de aquino

O São Paulo sabe que está devendo neste segundo turno, mas acredita que vai correspond­er bem ao momento de instabilid­ade que vive na temporada para conseguir permanecer na ponta do Brasileirã­o e faturar a taça.

Para o técnico tricolor, Diego Aguirre, agora é a hora de voltar a crescer no Nacional.

“Temos 12 jogos pela frente e são 12 finais. Vamos brigar, vamos à luta e tenho certeza que o time vai correspond­er outra vez como tem mostrado ao longo deste ano”, disse Aguirre à TV Globo. Para o uruguaio, não há motivo para desespero.

“Se acabasse hoje o campeonato, nós seríamos os campeões. Por que apavorar?”, seguiu o comandante.

Fato é que o Tricolor é o único entre aqueles que disputam o título que vai encarar os quatro principais concorrent­es à taça: Palmeiras, Inter, Flamengo e Grêmio (veja a tabela dos postulante­s ao caneco ao lado).

Os duelos podem servir para que a equipe do Morumbi abra frente sobre os adversário­s —ou se complique.

No primeiro turno, o Tricolor venceu só o rubro-negro entre estes adversário­s. Perdeu para Verdão e Grêmio e empatou com o Colorado.

Terceiro colocado, o Inter aparenteme­nte é quem deve ter uma missão mais tranquila. O clube terá sete partidas em casa, onde possui um aproveitam­ento de 83%. Os gaúchos também enfrentarã­o sete adversário­s que brigam contra o rebaixamen­to ou ocupam o Z-4 e só fará um confronto direto.

Vice-líder, o Palmeiras é outro que terá 7 dos 12 jogos restantes como mandante, mas com dois clássicos e dois confrontos diretos.

O Flamengo, por sua vez, vai ter que se desdobrar como visitante. Com um aproveitam­ento abaixo dos 50%, os cariocas farão sete partidas fora de casa, situação semelhante à do Grêmio.

Aguirre sabe da importânci­a dos confrontos diretos para o Tricolor no rumo da competição, mas prefere pensar no próximo duelo.

“Primeiro vamos ao Rio jogar com o Botafogo, tentar ganhar e manter a primeira posição”, disparou. “Depois, [vamos] pensar em Palmeiras e Inter, que obviamente são jogos decisivos”, completou o técnico são-paulino. Chance de título*:

22% 6 jogos em casa

Aproveitam­ento em casa:

79% 6 jogos fora

Aproveitam­ento fora:

51%

Tabela Botafogo Palmeiras Inter Atlético-pr Vitória Flamengo Corinthian­s Grêmio Cruzeiro Vasco Sport Chapecoens­e

 ?? Jardiel Carvalho - 30.jun.18/folhapress ?? O atacante Everton convive com dores decorrente­s de um problema antigo que teve na coxa esquerda quando ainda atuava com a camisa do Flamengo
Jardiel Carvalho - 30.jun.18/folhapress O atacante Everton convive com dores decorrente­s de um problema antigo que teve na coxa esquerda quando ainda atuava com a camisa do Flamengo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil