Agora

Volta de Everton só depende dele

- (AA)

O atacante tricolor Everton deu mais um passo para voltar a ficar à disposição diante do Botafogo, no domingo. Ontem, ele foi a campo, correu e fez alguns exercícios sob a supervisão do fisioterap­euta Bruno Nestlehner.

Clinicamen­te, o camisa 22 não possui lesão, mas ele ainda sente um desconfort­o muscular na coxa esquerda.

“É provável que ele esteja [disponível] para esse jogo [contra o Botafogo]. Ou, com certeza, na semana seguinte. Vai ser mais uma decisão dele do que nossa, depende de como ele se sente”, disse Aguirre à TV Globo.

“Não quero dar certeza. É uma decisão que tomaremos na quinta ou na sexta-feira. O importante é que ele está bem. Não tem lesão. Ele precisa recuperar a confiança”, acrescento­u o técnico.

Everton teve um estirament­o muscular na coxa esquerda na vitória por 1 a 0 do São Paulo sobre o Ceará, no dia 26 de agosto. Ele retornou no último dia 16, no empate por 0 a 0 com o Santos, mas sentiu desconfort­o muscular na mesma coxa.

Segundo os são-paulinos, as dores não têm ligação nenhuma com a primeira lesão.

Mesmo assim, o atacante saiu por precaução na etapa inicial contra o Peixe após sentir fibrose (cicatrizaç­ão de uma lesão) de um problema antigo que teve em 2015, quando era do Flamengo.

Ele não treinou com o grupo desde o pega na Vila e também não encarou o América-mg, no sábado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil