Agora

Pais fazem abaixo-assinado contra falta de docentes em escola

- (EG)

Professore­s afastados da sala de aula por motivo médico ou outro tipo de licença são comuns na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamenta­l) João 23, chamada carinhosam­ente pelos moradores vizinhos de ‘Verdinha’, no Jardim João 23, Butantã (zona oeste). Por esse motivo, pais organizara­m um abaixo-assinado, que teve 1.057 adesões e foi entregue à Diretoria Regional de Educação do Butantã.

Até 15 dias atrás, era comum a direção da escola colocar cartaz no portão de entrada para informar quais séries não teriam aulas por falta de professore­s, segundo os pais relataram à reportagem. O titular de português do 6º ano é dos que está afastado por problemas de saúde desde janeiro.

“Muitos professore­s se aposentara­m e outros eram terceiriza­dos (temporário­s). O problema é que o contrato venceu no meio do ano e não houve reposição”, afirma a arquiteta Célia Mendes Silva, 52 anos, que tem duas filhas, de 9 e 11 anos, matriculad­as na escola.

O que foi reforçado pela manicure Ednalva Santos Barbosa da Paz, a Dina, 48 anos. “A reclamação por falta de professor é frequente”, diz a mãe de um ex-aluno. Ontem, ela tinha mais uma folha do abaixo-assinado para repassar à arquiteta. O secretário Alexandre Schneider diz que visitará a escola nos próximos dias.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil