Agora

Estudante é preso após invadir pista de avião

- (AH)

Um estudante de medicina de 32 anos foi preso, por volta da 1h de ontem, após invadir, com seu carro, a pista de pouso e decolagem do aeroporto de Presidente Prudente (558 km de São Paulo). Um avião precisou abortar a decolagem por conta do automóvel na pista.

Segundo o Daesp (Departamen­to Aeroviário do Estado), órgão ligado à Secretaria de Logística e Transporte­s, gestão Márcio França (PSB), o Gol preto dirigido pelo universitá­rio transitava pela avenida Coronel Marcondes, quando “perdeu o controle”, e colidiu em seguida contra o alambrado do aeroporto estadual Adhemar de Barros.

“A torre de controle avistou o veículo, comunicou o Corpo de Bombeiros e o setor de vigilância do aeroporto, [esse último] que imediatame­nte foi ao local e escoltou o carro até o terminal”, diz trecho de nota do Daesp. O motorista ficou levemente ferido.

O estudante, que não teve a identidade informada, foi preso em seguida pela Polícia Militar e encaminhad­o à delegacia da Polícia Federal da região. Dentro do carro do suspeito, foi encontrada uma garrafa de vodca.

Não foi informado se ele fez o teste do bafômetro, ou se guiava embriagado.

A Polícia Federal disse que o universitá­rio foi indiciado por “expor a perigo” aeronave, como consta no artigo 261 do Código Penal.

Acrescento­u que o estudante foi submetido a uma audiência de custódia, na tarde de ontem, sendo em seguida liberado após pagar fiança. O valor pago não foi informado.

 ??  ?? O carro Gol do estudante de medicina de 33 anos parado na frente de avião que abortou decolagem, na pista de aeroporto estadual de Presidente Prudente
O carro Gol do estudante de medicina de 33 anos parado na frente de avião que abortou decolagem, na pista de aeroporto estadual de Presidente Prudente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil