Agora

Decisão em Itaquera

Campeão da Copa do Brasil será conhecido em 17 de outubro, no estádio da zona leste de São Paulo

- Marcos guedes

Depois de contar com a força da Fiel para eliminar o Flamengo na semifinal, o Corinthian­s tentará repetir a estratégia na decisão contra o Cruzeiro. A Copa do Brasil será concluída em Itaquera, no dia 17 de outubro.

A ordem dos confrontos foi definida ontem, em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O primeiro jogo está marcado para o Mineirão, em Belo Horizonte, no próximo dia 10.

O mando de campo na segunda partida foi bastante comemorado entre os corintiano­s. Para eles, crescem as chances de conquista da taça com ela em disputa na zona leste de São Paulo.

“Estamos felizes com o sorteio. Vamos decidir em casa, com a força da nossa torcida”, afirmou o técnico Jair Ventura, que ficou impression­ado com o que viu na disputa anterior.

O papel dos torcedores alvinegros foi valorizado já no empate por 0 a 0 no Maracanã, no qual formaram uma barulhenta minoria. Em São Paulo, o estádio de Itaquera ficou cheio duas vezes: na véspera da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo e no próprio triunfo de quarta.

“É coisa de louco. Fazer um treino na terça-feira à tarde para 40 mil pessoas... Você não consegue fazer isso em nenhum lugar do mundo. A torcida do Corinthian­s é uma festa à parte”, disse Jair.

O treinador deixou claro que pretende usar um plano parecido com o executado na semifinal. O comportame­nto deverá ser defensivo em Belo Horizonte e provavelme­nte mais ousado em São Paulo.

“Que possa ser similar ao que houve agora. Sabemos que não vai ter nada garantido no primeiro jogo. Precisamos ter inteligênc­ia e equilíbrio”, recomendou.

Tri foi fora

O histórico recente da Copa do Brasil mostra vantagem para o time que decide em casa. O último campeão fora de sua cidade foi o Palmeiras, contra o Coritiba, em Curitiba, em 2012.

O Corinthian­s, porém, só ergueu a taça da competição longe de seus domínios. O tri alvinegro foi construído em Porto Alegre —triunfo sobre o Grêmio, em 1995, e sobre o Internacio­nal, em 2009— e em Taguatinga —vitória sobre o Brasiliens­e, em 2002. Já em 2008, no Recife, perdeu o troféu para o Sport.

Quando decidiu em São Paulo, em 2001, o time do Parque São Jorge acabou sendo superado pelo Grêmio —então dirigido por Tite, que viria a ganhar quase tudo em branco e prato.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 26.set.18/ag. Corinthian­s ?? Torcedores do Corinthian­s fazem sua parte para fazer o time passar pelo Flamengo, na suada vitória da última quarta-feira; equipe voltará a contar com a força da galera para erguer a taça no dia 17 de outubro
Daniel Augusto Jr. - 26.set.18/ag. Corinthian­s Torcedores do Corinthian­s fazem sua parte para fazer o time passar pelo Flamengo, na suada vitória da última quarta-feira; equipe voltará a contar com a força da galera para erguer a taça no dia 17 de outubro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil