Agora

Pedra no sapato

Verdão não vence a Raposa desde 2015 e tenta quebrar o tabu incômodo amanhã, pelo torneio nacional

- Rafaela cardoso

O Palmeiras está engasgado com o Cruzeiro devido aos resultados dos duelos mais recentes entre as equipes. Além da sede de vingança em bater o rival por causa da eliminação da Copa do Brasil no meio da semana, o Verdão também busca quebrar um tabu que tem incomodado: o alviverde não vence o time celeste desde 2015.

Desde que bateu a Raposa pela última vez, em 26 de agosto de 2015, pela Copa do Brasil, os Palestras já se encontrara­m outras dez vezes. E o time mineiro levou a melhor: foram quatro vitórias e seis empates.

Nesta sequência de jogos sem triunfo alviverde, quatro foram pela Copa do Brasil, em cujo certame o time acabou eliminado no ano passado e neste ano. Houve outros seis duelos pelo Nacional (confira a tabela abaixo).

Caso consiga encerrar a escrita amanhã, no Pacaembu, o Verdão pode até assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, já que está apenas um ponto atrás do líder São Paulo, que enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Apesar dos resultados negativos recentes, incluindo a briga no Mineirão na qual Sassá, do Cruzeiro, acertou um soco no rosto de Mayke, do Palmeiras, o técnico Felipão pede para o que reencontro seja na paz.

“Que domingo esqueçam o que aconteceu aqui [no Mineirão], por favor. Vamos melhorar o que tem para melhorar e pronto”, falou o chefe, após a eliminação.

Mesmo utilizando um time reserva, o treinador palmeirens­e afirma que o alto nível será mantido amanhã.

“Temos que fazer algumas correções por detalhes porque perdemos em erros que não erramos em outros jogos”, falou o chefe.

 ?? Cesar Greco - 26.set.18/ag. Palmeiras ?? O lateral direito Marcos Rocha, do Palmeiras, disputa a bola com o atacante Barcos, do Cruzeiro, durante partida de volta pela semifinal da Copa do Brasil
Cesar Greco - 26.set.18/ag. Palmeiras O lateral direito Marcos Rocha, do Palmeiras, disputa a bola com o atacante Barcos, do Cruzeiro, durante partida de volta pela semifinal da Copa do Brasil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil