Agora

Haddad é alvo em encontro das candidatas a vice

- (FSP)

O PT foi o alvo do debate realizado ontem pela Folha de S.paulo, UOL e SBT com as candidatas a vice-presidente. Participar­am Manuela D’ávila (PC do B), parceira do petista Fernando Haddad, Kátia Abreu (PDT), que concorre ao lado do colega de partido Ciro Gomes, e Ana Amélia (PP), número dois do tucano Geraldo Alckmin.

Na ausência do general Antonio Hamilton Mourão (PRTB), vice do candidato Jair Bolsonaro (PSL), foi Haddad quem mais apanhou. Restou a Manuela defender o titular de sua chapa de ataques desferidos pelas adversária­s, ali para representa­r candidatos que sonham em tirar do petista uma vaga no segundo turno. Outra falta masculina: Eduardo Jorge (PV), companheir­o de chapa de Marina Silva, que, como Mourão, preteriu o convite.

Uma das bordoadas mais fortes partiu de Kátia, amiga de Dilma Rousseff (PT) e crítica a seu impeachmen­t, que chama de golpe. Nada que a tenha impedido de alvejar Haddad, que em sua opinião ainda precisa se graduar na política se deseja um dia ser presidente do Brasil. “Acho que o PT está brincando na beira do abismo”, disse.

Manuela saiu em defesa do seu aliado, dizendo que, “se perder eleição for critério para não governar, nenhuma de nós estaria aqui”.

Ana Amélia também caiu em cima do PT. Quando Manuela criticou a aliança que Alckmin fechou com o centrão neste ano, a pepista revidou: “O mesmo centrão que apoiou Lula e Dilma, e na época serviu”.

 ?? Lucas LIMA/UOL ?? As candidatas a vice Manuela D‘ávila, Ana Amélia e Kátia Abreu (da esq. para a dir.) foram as únicas que comparecer­am ao debate, ontem, nos estúdios do UOL
Lucas LIMA/UOL As candidatas a vice Manuela D‘ávila, Ana Amélia e Kátia Abreu (da esq. para a dir.) foram as únicas que comparecer­am ao debate, ontem, nos estúdios do UOL

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil