Agora

Travesti esfaqueia motorista de ônibus e atropela pedestre

Suspeita discutiu porque coletivo parou em ponto onde ela faz programa. Feridos passam bem

- Alfredo henrique

Uma travesti de 34 anos foi presa após atropelar uma mulher e esfaquear o motorista de um ônibus da EMTU (Empresa Metropolit­ana de Transporte­s Urbanos), por volta das 17h de anteontem no Butantã (zona oeste).

A mulher atropelada, uma empregada doméstica de 57 anos, disse em depoimento que a travesti Fernanda Amaral de Lima teria discutido com o motorista do coletivo, 33, porque o ônibus teria estacionad­o perto do local onde a acusada supostamen­te faria programa.

“Espantaria os clientes” da travesti, segundo conta no boletim de ocorrência. Seria uma discussão antiga, afirma o documento policial.

Por conta do embate, a acusada seguiu o ônibus, com seu Honda HR-V, até a estação Butantã, diz a doméstica. Ali, o ônibus parou. A travesti, que portava uma faca, entrou no ônibus. O cobrador, 31, estava armado com uma barra de ferro.

Como não conseguiu se aproximar dele, ela teria ido para cima do motorista que, diz a polícia, foi ferido na cabeça, queixo, ombro e braço.

Na sequência, Fernanda embarcou em seu carro e tentou duas vezes, sem sucesso, atropelar o cobrador, que saiu do ônibus. Porém, ela colidiu contra um Ford Ecosport prata, estacionad­o, e atropelou a doméstica.

Testemunha­s imobilizar­am Fernanda até a polícia chegar. O motorista, cobrador e a doméstica foram medicados e, segundo a polícia, passam bem. A travesti também foi socorrida, passa bem e ainda foi indiciada por tentativa de homicídio.

A defesa de Fernanda afirmou que vai se manifestar somente “nos autos do processo”. A EMTU diz colaborar com as autoridade­s policiais.

 ?? Ricardo Guimarães/futura Press/folhapress ?? Honda HR-V da travesti Fernanda Amaral de Lima, em frente à estação Butantã (zona oeste da capital), e o ônibus perseguido por ela ao fundo (à esquerda)
Ricardo Guimarães/futura Press/folhapress Honda HR-V da travesti Fernanda Amaral de Lima, em frente à estação Butantã (zona oeste da capital), e o ônibus perseguido por ela ao fundo (à esquerda)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil