Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Vivo

O aposentado Álvaro Carlos da Silva Braga, 83 anos, da Aclimação (região central), conta que, desde o dia 17 de agosto, está sem sinal de TV da Vivo. Segundo o leitor, a operadora havia lhe explicado que o problema era o cabeamento, mas que isso seria logo resolvido. “Nos informaram que mandariam um técnico, mas ninguém apareceu”, diz ao Agora.

Resposta A Vivo informa que entrou em contato com o cliente para prestar esclarecim­entos. A operadora diz ainda que está à disposição. “Entraram em contato e explicaram que o serviço tinha sido desativado. Cancelaram sem nos avisar”, disse Fábio Braga, filho do leitor.

Samsung

O motorista Fábio Bessa Esteves, 42 anos, do Jabaquara (zona sul), afirma que, em 26 de agosto, comprou um celular da Samsung, modelo J2 Prime. No entanto, o leitor reclama que esse aparelho não funciona. “Levei na assistênci­a técnica e disseram que o aparelho está bloqueado pela operadora da minha linha. A operadora diz que é a fabricante.”

Resposta A Samsung informa, por meio de nota, que entrou em contato com o consumidor e o instruiu que o desbloquei­o do aparelho é feito pela operadora. Em novo contato com o Agora ,o leitor confirmou a ligação da Samsung. “Vou aguardar”, afirmou o motorista.

Bradesco

Praia Grande (SP) O aposentado Nivaldo Luiz Ferreira de Oliveira, 56 anos, diz que, ao se aposentar, ganhou na Justiça o direito de continuar usando o plano da Bradesco Saúde. O leitor relata que está sendo cobrado duas vezes pelas mensalidad­es de junho e julho. “Isso é um absurdo. Já apresentei o comprovant­e do pagamento e continuam cobrando.”

Resposta A Bradesco Saúde informa, por meio de nota, que entrou em contato com o segurado Nivaldo Luiz Ferreira de Oliveira para prestar os devidos esclarecim­entos. Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação.

Claro

O aposentado Jair Gaudencio Neto, 73 anos, do Campo Limpo (zona sul), afirma que tem recebido ligações de cobrança da Claro, mas não contratou nenhum serviço da operadora. “O mais absurdo é que negativara­m o meu nome. Eu nunca contratei nada da Claro. Estou cansado de tentar resolver e não conseguir. Por favor, preciso de ajuda.”

Resposta Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, a Claro informa que está em contato com o cliente para a finalizaçã­o do caso. A operadora afirma que continua à disposição em todos seus canais de atendiment­o. “Disseram que vão limpar o meu nome”, disse o leitor.

TIM

A coordenado­ra Daniele Artemin Dias, 30 anos, da Penha (zona leste), diz que, há seis meses, trocou seu plano da TIM e pediu para que a cobrança fosse feita em débito automático. Até agora, a operadora não atendeu ao pedido da leitora. “A TIM não consegue debitar o valor mensalment­e. É muita falta de organizaçã­o e de respeito com o cliente.”

Resposta A TIM informa que entrou em contato com Daniele Artemin Dias e informou que, após análise no sistema, foi identifica­do problema no cadastro de débito automático. A operadora diz fez a correção no sistema e o boleto foi direcionad­o por email para a cliente.

99

A assistente social Gisleine Tayuni dos Santos, 60 anos, da Vila Mariana (zona sul), conta que, no dia 26 de setembro, solicitou um táxi pelo aplicativo da 99. De acordo com a leitora, na hora do pagamento, uma mensagem informou erro na operação. “Não consigo mais usar o aplicativo. O taxista não atende, e falar com a 99 é impossível”, queixa-se.

Resposta A 99 informa que o cartão da passageira já foi liberado na plataforma. A empresa diz que entrou em contato com a cliente para que possa cadastrá-la novamente. A 99 afirma ainda que lamenta o transtorno e continua à disposição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil