Agora

Bolsonaro faz aceno para os eleitores do Nordeste

- (FSP)

A três dias da eleição presidenci­al, o candidato a presidente do PSL, Jair Bolsonaro, fez acenos ao Nordeste, região que é reduto eleitoral do PT, e lamentou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Referindo-se ao seu adversário petista, Fernando Haddad, Bolsonaro afirmou que “esse homem agora está a serviço de uma pessoa que tinha tudo para ser um grande presidente, um homem que ia deixar marcado na história, que foi o Lula”.

“Mas ele resolveu enveredar por outro caminho. Eu lamento o Lula estar nessa situação preso, mas ele está colhendo o que plantou”, disse Bolsonaro, em entrevista à Radio Jornal, do Recife (PE), ontem.

O capitão reformado afirmou ainda que Lula quis que o Brasil fosse de um único partido e que o PT instituiu o “maior programa de corrupção do mundo”.

O deputado do PSL fez críticas a seu principal adversário, Fernando Haddad, exprefeito de São Paulo e segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto.

Bolsonaro disse que Haddad não conseguiu se reeleger prefeito e perdeu no primeiro turno para João Doria (PSDB), em 2016.

Campanha

A região Nordeste foi a única não visitada pelo presidenci­ável durante a campanha. Ele tinha uma viagem programada para três estados nordestino­s, mas os planos foram interrompi­dos depois da facada que sofreu, em 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG).

Bolsonaro disse que virá do Nordeste “a grande surpresa positiva” nas urnas.

O candidato fez um aceno aos nordestino­s ao dizer que vai priorizar, se eleito, a conclusão da transposiç­ão do rio São Francisco.

“Nós não queremos começar nenhuma nova obra. Temos que priorizar essas que estão inacabadas e buscar concluí-las. Acredito que a transposiç­ão do rio São Francisco, essa malha de distribuiç­ão para o Nordeste, seja a obra mais importante”, afirmou o candidato.

 ??  ?? O candidato Jair Bolsonaro (PSL), que não foi ao Nordeste porque teve sua campanha interrompi­da com ataque a faca, deu entrevista ontem para rádio
O candidato Jair Bolsonaro (PSL), que não foi ao Nordeste porque teve sua campanha interrompi­da com ataque a faca, deu entrevista ontem para rádio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil