Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (APB) (APB) (APB) (APB)

Net

O empresário Manuel dos Santos Filho, 68 anos, de Santos (72 km da capital), afirma que assinou um pacote da Net porque se interessou por um serviço que direciona as chamadas do telefone fixo para outro número, caso o principal não atenda. “O código que me passaram está errado.”

Resposta A Net informa, em nota, que entrou em contato com o cliente Manuel dos Santos Filho e solucionou o caso. A operadora diz ainda estar à disposição. “Finalmente admitiram que o código estava errado”, disse o leitor em novo contato.

TIM

O supervisor de impressão Gutemberg Fernandes Duarte, 68 anos, do Jardim 9 de Julho (zona leste), afirma que é assinante de um plano TIM Live. Porém, ele reclama que o valor da mensalidad­e foi reajustado sem aviso prévio. “Fui mal atendido pela central de atendiment­o da operadora.”

Resposta A TIM informa, por meio da sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente Gutemberg Fernandes Duarte e esclareceu que os planos sofrem reajustes anuais, que são comunicado­s na fatura, por SMS e jornal.

Santander

A recepcioni­sta Maria Socorro Abílio de Souza Morato, 55 anos, do Cambuci (região central), diz que, após ela constestar o não pagamento do seguro de vida do seu marido, o Santander depositou R$ 1.700. “Esse valor é ridículo. Quero, pelo menos, a metade do que eu teria direito.”

Resposta O Santander informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com Maria Socorro Abílio de Souza Morato e esclareceu as coberturas do seguro e que o pagamento realizado está de acordo com o produto contratado.

Best Estilo

O engenheiro civil Antonio Benedito Gonçalves, 69 anos, do Butantã (zona oeste), diz que comprou um barbeador pelo site Best Estilo, mas o produto não o agradou. “Não consigo fazer a barba com ele. Quero devolver, mas a empresa só se comunica por email. Já enviei os dados que pediram.”

Resposta A Best Estilo informa que reembolsa os pedidos em que o produto está com defeito com cor ou tamanho incorretos. Contudo, diz que o processo de devolução é demorado e caro, por isso vai reembolsar ao cliente 30% do valor pago.

Lojas Renner

A dona de casa Mary Fiore Fuchs, 68 anos, da Vila Siqueira (zona norte), diz que pagou sua fatura do cartão de crédito das Lojas Renner de abril com atraso. A leitora diz que, em junho, recebeu a mesma cobrança. “Foi para o rotativo e estão cobrando duas parcelas de R$ 88 mais juros.”

Resposta As Lojas Renner informam que entraram em contato com a cliente e prestaram esclarecim­entos e orientaçõe­s. Ao Agora a leitora disse que a situação foi resolvida. “Eles me devolveram o que paguei a mais na última fatura”, contou.

Volkswagen

No dia 27 de agosto, o motorista Danilo Cerqueira Vieira, de Itaí (287 km de SP), deixou seu Volkswagen Gol Track em uma concession­ária autorizada, após um acidente de trânsito. O consumidor disse que a previsão para os reparos era de até 15 dias, mas ainda não ocorreu por falta de peças.”

Resposta Procurada pela reportagem, a Volkswagen não se manifestou até a conclusão desta edição. Ao Agora Daniele Fogaça Monteiro, esposa do cliente, disse que o carro foi reparado no final da semana passada. “Já estamos com o carro”, contou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil