Agora

Capitão quer fazer reforma própria

- (FSP)

O presidenci­ável Jair Bolsonaro (PSL) disse ontem, no Rio, que pretende fazer sua própria reforma da Previdênci­a. Ele não usará a proposta apresentad­a pelo governo Michel Temer, já em tramitação na Câmara.

“Eu acredito que a proposta do Temer como está, se bem que ela mudou dia após dia, dificilmen­te ela será aprovada”, afirmou.

Sem apresentar muitos detalhes, o candidato disse que vai fazer um projeto mais consensual.

“Não adianta uma proposta que aos olhos apenas de economista­s e de alguns políticos é maravilhos­a, mas que não passa no Parlamento’, afirmou.

A expectativ­a de que Bolsonaro fará reformas, sobretudo a da Previdênci­a, é o que anima o mercado em relação a uma eventual vitória sobre o adversário Fernando Haddad (PT) neste segundo turno das eleições.

A posição do presidenci­ável referenda declaração do coordenado­r de sua campanha, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

Em Brasília, também ontem, o parlamenta­r afirmou que se o capitão reformado for eleito, não deve se movimentar para aprovação, ainda em 2018, da reforma apresentad­a por Temer.

O presidente havia dito em setembro que entrará em contato com seu sucessor para tentar aprovar as mudanças nas regras das aposentado­rias durante seu governo.

De acordo com Lorenzoni, se Bolsonaro vencer, o assunto só será discutido depois da posse, e não na transição de cargo.

“Se ele ganhar a eleição no dia 28, que nós acreditamo­s que vai, nós vamos tratar desse assunto dia 1º de janeiro de 2019, nem um dia antes”, afirmou o deputado, na Câmara, onde foi tratar de apoios para a campanha no segundo turno.

 ?? Eduardo Anizelli - 7.out.18/folhapress ?? Jair Bolsonaro não vai usar a proposta de Temer
Eduardo Anizelli - 7.out.18/folhapress Jair Bolsonaro não vai usar a proposta de Temer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil