Agora

Haddad tira Lula e diminui o vermelho de campanha

- (FSP)

O comitê eleitoral de Fernando Haddad reduziu a aparição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vermelho, marca petista, do material de campanha para segundo turno.

Nas novas peças de campanha, até a bandeira mudou de cor. Agora há dois modelos: azul e branca.

Também nas fotos oficiais e adesivos, o vermelho foi substituíd­o por azul, branco e as cores da bandeira do Brasil. O vermelho fica em detalhe em que o número 13 aparece em amarelo.

Na foto oficial, Haddad e sua vice, Manuela D’ávila (PC do B), usam blazer. Ele, azul. Ela, bordô. Em azul, está a inscrição “Todos pelo Brasil”. Figura central no primeiro turno, Lula não aparece.

Apoios

Além da mudança no material de campanha, o candidato petista também deve procurar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para firmar uma frente democrátic­a contra a escalada de violência que, segundo o petista, é personific­ada na figura de seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL).

O PT ainda articula para convencer o ex-governador cearense Ciro Gomes (PDT) a participar da sua campanha.

Dirigentes petistas afirmam que a prioridade é fechar com Ciro, incluindo propostas do pedetista no programa de governo e fazendo com que integre a equipe.

A ponte com Ciro está sendo feita via Jaques Wagner, senador eleito da Bahia que assumiu a coordenaçã­o política da equipe de Haddad, e Camilo Santana, governador petista reeleito no Ceará.

O irmão de Ciro, Cid Gomes, esteve com Wagner.

Com o apoio dos partidos de centro-esquerda —PDT, PSOL e PSB— formalizad­os, Haddad quer ampliar seu arco para outros setores e atores da sociedade e, assim, formar uma frente em defesa dos valores da democracia.

FHC disse que Haddad ainda não entrou com contato. O petista não respondeu quando fará isso.

 ?? Nelson Almeida/afp ?? O candidato Fernando Haddad, do PT; além das mudanças, candidato do PT também tenta formar frente com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
Nelson Almeida/afp O candidato Fernando Haddad, do PT; além das mudanças, candidato do PT também tenta formar frente com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil