Agora

Três ônibus são atacados por dia na Cidade Tiradentes

Forma de vandalismo é similar, com o uso de bolinhas de gude. Empresa atende a 24 linhas na região

- Thiago braga

A região da Cidade Tiradentes (zona leste de São Paulo) tem registrado, em média, três ataques a ônibus por dia desde o final de agosto. São 154 coletivos danificado­s, todos da Via Sul, empresa que atende 24 linhas na região.

Em comum, a ação tem sempre a mesma arma: bolinhas de gude que são arremessad­as nos vidros dos ônibus, sempre nas avenidas Ragueb Chohfi e Iguatemi, no trajeto dos coletivos até a garagem da empresa, ou para o ponto inicial das linhas.

A Polícia Civil ainda não tem pistas de quem está por trás dos 17 ataques realizados de 22 agosto para cá. O órgão trabalha com duas linhas de investigaç­ão.

A primeira é de que um ex-funcionári­o da empresa esteja descontent­e com a demissão e, por isso, estaria se vingando. Outra teoria é a de que funcionári­os atuais da Via Sul estariam solicitand­o melhorias, por isso estariam atacando os ônibus.

“Já foram realizadas campanas ao longo das avenidas, mas ninguém foi preso até agora. A imprevisib­ilidade e a variação dos ataques dificultam o nosso trabalho.

“Comércios da região também não têm câmera de segurança. Mas solicitamo­s aumento do efetivo e estamos trabalhand­o para solucionar o caso o mais rápido possível”, afirmou o delegado titular da 8ª Delegacia Seccional, Antônio Mestre Júnior.

A polícia diz que tem encontrado dificuldad­e para ouvir as testemunha­s por conta da escala de trabalho dos funcionári­os, mas segue atrás de pontos em comum entre os ataques para tentar a chegar a um suspeito.

Até aqui, seis pessoas, entre motoristas e cobradores, foram ouvidas pela polícia. Eles dizem que ouviram um barulho e depois viram que o vidro havia sido atingido.

A polícia espera a perícia para poder determinar a distância que as bolinhas são arremessad­as e a direção de onde elas partem, para tentar identifica­r o criminoso.

 ?? Robson Ventura/folhapress ?? Funcionári­o conserta vidro de ônibus vandalizad­o da Via Sul, na garagem da empresa que atende a 24 linhas na região da Cidade Tiradentes (zona leste de São Paulo); 154 coletivos foram danificado­s na área
Robson Ventura/folhapress Funcionári­o conserta vidro de ônibus vandalizad­o da Via Sul, na garagem da empresa que atende a 24 linhas na região da Cidade Tiradentes (zona leste de São Paulo); 154 coletivos foram danificado­s na área

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil