Agora

Ex-sócio é preso suspeito de mandar assassinar idoso

- (AH)

O ex-sócio do dono de posto de gasolina, morto no último dia 24 de setembro na Vila Mariana (zona sul de SP), foi preso anteontem acusado pela polícia de ser o mandante da execução.

Cláudio Lopes Cava, 70 anos, foi assassinad­o quando carregava R$ 32 mil, que seriam depositado­s em uma agência bancária. Outros dois suspeitos ainda são procurados pela polícia.

“Trabalhamo­s com uma linha de investigaç­ão de que o suspeito [identidade não informada] mandou matar o ex-sócio por ter ficado ‘desgostoso’ com o fim da sociedade”, afirmou o delegado titular Lupércio Antonio Dimov, do 6º DP (Cambuci).

A vítima, à época do crime, tentou fugir e levou um tiro na cabeça, disparado por um dos suspeitos supostamen­te contratado­s pelo ex-sócio. Cava morreu no local e os criminosos escaparam sem levar o dinheiro.

Dimov explicou que o setor de investigaç­ões do distrito iniciou a análise de câmeras de vigilância desde o dia do crime que, em princípio, foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte). “Verificamo­s que na cena do crime havia um carro [Fiat Uno prata]. A partir dessa informação, começamos a investigar”, disse o delegado.

A Polícia Civil informou aos operadores do sistema Detecta, que usa câmeras inteligent­es, sobre as caracterís­ticas do veículo.

O Uno foi flagrado, por volta das 18h de anteontem, trafegando pela rua Dom Duarte Leopoldo, altura do número 3.753, na Aclimação. Com esta informação, investigad­ores conseguira­m, instantes depois, prender o suspeito. Um mandado de prisão temporária, de 30 dias, foi expedido pela Justiça contra o acusado.

 ?? Reprodução/facebook ?? O dono de posto de gasolina Cláudio Lopes Cava, 70 anos, morto em setembro na Vila Mariana
Reprodução/facebook O dono de posto de gasolina Cláudio Lopes Cava, 70 anos, morto em setembro na Vila Mariana
 ??  ?? Bicicletas em casa em favela ao lado do Ceagesp, na Vila Leopoldina (zona oeste); um suspeito preso
Bicicletas em casa em favela ao lado do Ceagesp, na Vila Leopoldina (zona oeste); um suspeito preso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil