Agora

Aliados de Bolsonaro já disputam espaço e indicações

Grupo do Rio indica médico de SP para Saúde, em caso de vitória, mas acaba desautoriz­ado

- Igor gielow (FSP)

Grupos aliados de Jair Bolsonaro (PSL) estão se enfrentand­o pela primazia na indicação de nomes de seu ministério, criando atritos no entorno do presidenci­ável.

O mais recente foco é o Ministério da Saúde. O grupo liderado pelo comando PSL fez circular na semana passada o nome de Henrique Prata, diretor do Hospital Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos).

Bolsonaro gosta do médico, mas divulgou áudio no fim de semana a aliados negando o convite para o caso de vitória no segundo turno.

Na sexta, havia feito a mesma declaração à Rádio Jornal de Barretos.

Prata, porém, disse à reportagem que o convite ocorreu por meio de uma “comissão” ligada ao candidato e que tem levantado nomes. Afirmou ainda ter encontrado Bolsonaro em agosto, durante a Festa do Peão de Barretos.

Ele é defendido pela dupla do Rio, como são conhecidos Gustavo Bebianno e Paulo Marinho, respectiva­mente presidente interino do PSL e suplente de Flávio, o filho de Bolsonaro eleito senador.

Já o chamado grupo dos generais, formado por oficiais da reserva, e o economista Paulo Guedes têm outro nome em mente.

Querem que a Saúde seja ocupada por médico Nelson Teich, presidente do centro de oncologia COI, do Rio.

Outra aresta se encontra na escolha do nome para a nova pasta que submeterá o Meio Ambiente à Agricultur­a, caso o deputado vença o pleito.

O nome natural para os aliados mais antigos é o de Luiz Antonio Nabhan Garcia, presidente da União Democrátic­a Ruralista.

Na quinta passada, 18 deputados da Frente Parlamenta­r da Agricultur­a foram reafirmar o apoio do grupo supraparti­dário. O senador eleito Luiz Carlos Heinze (PPRS) seria favorito.

Alertados de que isso seria lido como uma ofensa pelo presidenci­ável, que faz campanha montado na promessa de que não aceitará indicações políticas, não falaram nada. Mas o recado foi dado indiretame­nte.

 ?? Bruno Santos - 30.jun.16/folhapress ?? Henrique Prata, diretor do antigo Hospital do Câncer de Barretos, é cotado para assumir a Saúde
Bruno Santos - 30.jun.16/folhapress Henrique Prata, diretor do antigo Hospital do Câncer de Barretos, é cotado para assumir a Saúde
 ?? Reprodução/instagram ?? Jair Bolsonaro visitou, candidato do PSL, já encara pressão para definir ministério­s, caso vença eleição
Reprodução/instagram Jair Bolsonaro visitou, candidato do PSL, já encara pressão para definir ministério­s, caso vença eleição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil