Agora

Apoio de Macedo reacende polêmica com ex-prefeito

- (FSP)

O apoio de Edir Macedo à candidatur­a de Jair Bolsonaro (PSL) reacendeu uma tensão entre o religioso e o presidenci­ável petista Fernando Haddad que remonta a liberação do Templo de Salomão, na capital paulista. A gestão do ex-prefeito (2013-2016) chegou a cogitar até mesmo a possibilid­ade demolir o espaço religioso devido a irregulari­dades, atrapalhan­do interesses do próprio PT.

Nos últimos dias, Haddad atacou Macedo associando-o ao “fundamenta­lismo charlatão”. A Universal rebateu afirmando que as declaraçõe­s do petista são “preconceit­uosas” e acusa Haddad de “incitar guerra religiosa‘.

Durante os quatro anos em que Haddad foi prefeito, o Templo de Salomão foi motivo de discórdia com a igreja chefiada por Macedo.

Quando o petista assumiu, o templo já estava em estágio avançado de construção, após polêmico processo de aprovação em 2006.

Outro problema era a área ter sido construída em zona reservada a moradia social e, por isso, a prefeitura exigia uma contrapart­ida.

Após pressão, o templo foi inaugurado em 2014, com a presença da presidente Dilma Rousseff, entre outros, e o próprio Haddad, mesmo sem o aval dos bombeiros.

Procurada, a Igreja Universal não respondeu até a conclusão desta edição.

 ?? Reinaldo Canato - 3.mai.17/folhapress ?? O Templo de Salomão, no Brás (região central); polêmica entre Fernando Haddad e Edir Macedo
Reinaldo Canato - 3.mai.17/folhapress O Templo de Salomão, no Brás (região central); polêmica entre Fernando Haddad e Edir Macedo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil