Agora

Arábia deverá admitir morte

- (Agências)

A Arábia Saudita está preparando um relatório que deve admitir que o jornalista Jamal Khashoggi foi morto como resultado de um interrogat­ório que deu errado, reportou a emissora de TV CNN ontem, citando duas fontes não identifica­das.

Uma fonte alertou que o relatório ainda está sendo preparado e pode mudar, informou a CNN.

A outra fonte disse que o relatório provavelme­nte concluirá que a operação foi realizada sem autorizaçã­o e que os envolvidos serão responsabi­lizados.

Autoridade­s turcas têm uma gravação de áudio que indica que o jornalista foi morto dentro do consulado da Arábia Saudita em Istambul, afirmaram uma autoridade e uma fonte de segurança da Turquia.

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou ontem que vai enviar o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, para uma reunião com o rei da Arábia Saudita a respeito do desapareci­mento do jornalista.

No Twitter, Trump escreveu também que conversou com o rei saudita, Salman bin Abdul-aziz al-saud, e que ele disse que “ignorava” o paradeiro de Khashoggi, crítico das políticas de seu país.

Trump levantou a hipótese de que Khashoggi possa ter sido assassinad­o por ‘matadores‘, sugerindo que essa pode ter sido a explicação oferecida pelo rei.

 ??  ?? O jornalista Jamal Khashoggi está desapareci­do; suspeita de que foi morto em consultado saudita
O jornalista Jamal Khashoggi está desapareci­do; suspeita de que foi morto em consultado saudita

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil