Agora

Vai para cima, Timão!

Com um dos piores ataques da história entre os finalistas da Copa do Brasil, time amarga longos jejuns

- Luciano trindade

Quarteto ofensivo do Corinthian­s luta para deslanchar na final do torneio mata-mata

O maior desafio de Jair Ventura para levar o Corinthian­s à conquista da Copa do Brasil é fazer o ataque alvinegro desencanta­r. Com sete gols em sete jogos, média de um tento por partida, o Timão tem o terceiro pior ataque da história entre os finalistas da competição, empatado com a campanha do Flamengo, em 2017.

Abaixo dos dois gigantes, apenas o Ceará, com média de 0,7 gol por jogo, em 1994, e o Sport, com 0,8, em 1989. Ambos, assim como o rubro-negro no ano passado, acabaram como vices.

O único alívio para a Fiel é que o Cruzeiro, o rival na decisão de amanhã, também tem uma das piores médias da história, 1,14 gol por jogo, abaixo da campanha do Paulista, em 2005, time campeão do mata-mata com a pior média de gols, 1,16.

O time mineiro, porém, conseguiu balançar a rede no jogo de ida da decisão, na última quarta-feira, em Belo Horizonte, e está em vantagem: amanhã, jogará por um empate para ser campeão.

Por isso, Romero, Clayson, Mateus Vital e Jadson precisam, mais do que nunca, dar fim aos longos jejuns de gols que cada um deles enfrenta.

O período de seca de Jadson é o menor: não marca há quatro partidas. O último tento do camisa 10 foi há um mês, na vitória sobre o Sport, por 2 a 1, pelo Brasileirã­o.

Na sequência vêm Romero, sem marcar há 16 jogos, desde o duelo com a Chapecoens­e, em 1º de agosto, quando fez o gol da vitória por 1 a 0 na ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Clayson com um jejum de 19 jogos, sendo 17 como titular, e Matheus Vital, em branco nas últimas 24 partidas, sendo 11 como titular, amargam os maiores jejuns.

Como o Corinthian­s precisa vencer o Cruzeiro por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal, o duelo de amanhã, em Itaquera, é o ideal para todos eles darem fim a essa seca.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 20.mar.18/ag. Corinthian­s ?? Romero é uma das esperanças de gol da Fiel torcida para a decisão da Copa do Brasil, amanhã, diante do Cruzeiro, em Itaquera; com 27 gols no Itaquerão, o paraguaio é o maior artilheiro da casa do Corinthian­s
Daniel Augusto Jr. - 20.mar.18/ag. Corinthian­s Romero é uma das esperanças de gol da Fiel torcida para a decisão da Copa do Brasil, amanhã, diante do Cruzeiro, em Itaquera; com 27 gols no Itaquerão, o paraguaio é o maior artilheiro da casa do Corinthian­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil