Agora

PM de folga é assassinad­o ao reagir a assalto em Embu

Soldado chegava em casa depois de ter ido a caixa eletrônico dentro de mercado. Suspeitos fugiram

- Bruno coelho

O policial militar Jailson Matos Batista, 38 anos, foi morto após reagir a assalto durante sua folga, anteontem, por volta das 18h, em Embu das Artes (Grande SP). Na tentativa de roubo, o soldado tentou desarmar um homem, após chegar com o carro na porta de casa, mas recebeu tiros à queima-roupa no tórax e nos braços, e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com familiares da vítima, Batista foi a um caixa eletrônico para sacar dinheiro em um supermerca­do, a menos de um quilômetro de sua residência.

Segundo mostram imagens de uma câmera de segurança, quando o policial retornou para casa e estacionou o carro, um suspeito passou de motociclet­a Honda CB 300 com uma mulher na garupa, ambos com capacetes, e parou a poucos metros dele.

Em seguida, o homem sozinho foi em direção ao militar, que ao ser abordado, reagiu, porém, caiu no meio da rua junto com a sua arma particular. Após os disparos, o assaltante fugiu com a moto, sem levar nada, e acompanhad­o da mulher.

Após o crime, Batista foi levado ao Hospital Geral Pirajussar­a, em Taboão da Serra (Grande SP), mas morreu logo depois. O caso é investigad­o pelo 1º DP (Distrito Policial) de Embu das Artes e até a noite de ontem, os dois suspeitos não haviam sido identifica­dos pela polícia.

O policial estava alocado no 25º BPM-M (Batalhão de Polícia Militar do Metropolit­ano), em Itapeceric­a da Serra. Ele deixa a esposa grávida. O enterro da vítima aconteceu ontem, às 16h, na mesma cidade.

Osasco

A Polícia Civil prendeu, anteontem, um adolescent­e de 16 anos que confessou ter participad­o do crime contra o analista de sistemas Rafael Campos Arraes, 22, no último domingo. Ele conduzia a moto, junto com o garupa, 20, que foi o autor dos disparos que mataram Arraes. O mais velho tem um mandado de prisão temporária de 30 dias e está foragido.

 ?? Reprodução ?? Policial militar Jailson Matos Batista, 38, foi morto durante um assalto, em Embu das Artes (Grande SP)
Reprodução Policial militar Jailson Matos Batista, 38, foi morto durante um assalto, em Embu das Artes (Grande SP)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil