Agora

Outras reclamaçõe­s

- (APB) (APB) (APB) (APB) (APB) (APB)

Samsung

A terapeuta Gisele Soares Moya, 44 anos, de Guarulhos (Grande SP), afirma que seu celular J5 Prime Duo, comprado em dezembro de 2017, já foi para o conserto três vezes em um mês. Segundo a consumidor­a, a bateria descarrega rapidament­e. “Quero um modelo superior ou o meu dinheiro de volta, porque trabalho com o celular”, queixa-se.

Resposta A Samsung informa que entrou em contato com a cliente e o caso foi solucionad­o diretament­e com ela. Segundo a operadora, a consumidor­a diz estar ciente de que o caso será acompanhad­o. “Não foi resolvido. Eles me ofereceram um celular inferior”, disse Gisele.

Prefeitura

O comprador Francisco Hirao, 57 anos, de Socorro (zona sul), conta que, em um terreno particular na rua Silvestre Rodrigues, há uma árvore que precisa ser podada. No mês passado, o leitor pediu a poda da árvore ao Agora, mas a dona do terreno disse que aguardava autorizaçã­o da prefeitura. “As folhas estão causando entupiment­o da calha e vazamento.”

Resposta A Subprefeit­ura Campo Limpo, por meio de nota da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal das Subprefeit­uras, informa que recebeu o pedido de vistoria. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a inspeção deverá ser feita até o fim deste mês.

Vivo

A aposentada Alzira Betarelli Moraes, 86 anos, de Guarulhos (Grande SP), afirma que está há quase um mês com seu telefone fixo mudo. A leitora diz que já reclamou com a Vivo, porém nada foi resolvido. “Eles dão um prazo de cinco dias para consertar, só que acaba esse prazo e a linha continua sem funcionar. É um absurdo”, relata Alzira.

Resposta A Vivo informa que o serviço está funcionand­o normalment­e e a cliente será ressarcida com crédito em conta, com valor correspond­ente ao período em que o serviço apresentou falha. Ao Agora a leitora confirmou a normalizaç­ão da linha.

Prevent Senior

A gestora de qualidade Ana Carolina Tinen, 30 anos, do Carrão (zona leste), afirma que seu pai, Nilton Shinzo Tinen, 63, foi levado para um hospital da Prevent Senior no último sábado à noite e só foi atendido por um médico na manhã seguinte. “Dizem que não há vaga na internação e que precisamos aguardar. E não falam sobre os resultados dos exames.”

Resposta A Prevent Senior informa que entrou em contato com a solicitant­e para prestar-lhe os esclarecim­entos necessário­s e ela está ciente de que estão à disposição para eventuais dúvidas. A leitora confirmou as ligações do SAC e da ouvidoria da empresa. “O atendiment­o melhorou muito”, contou.

Shoptime.com

O socorrista Ivo Fontabelle Barbosa, 65 anos, da Vila Granada, Penha (zona leste), conta que comprou, no Shoptime.com, um aparelho que grava e filma, mas recebeu outro produto. O leitor o devolveu à loja, e recebeu o item de volta. “Devolvi de novo e pedi o reembolso, mas não recebi nada. Só dão prazos”, afirma ele.

Resposta Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, o Shoptime.com informa que entrou em contato com o cliente, para esclarecer o caso, e solucionou a questão. Ao Agora Barbosa disse que recebeu de volta, na semana passada, os cerca de R$ 95 que pagou no item.

Santander

O aposentado Pedro Jose dos Santos, de Ribeirão Preto (313 km de SP), diz que o Santander não lhe enviou o boleto com vencimento no dia 14 de setembro e ameaça colocar seu nome nos serviços de proteção de crédito. Segundo o consumidor, a fatura é referente a parcela de um acordo. “O interesse de eu pagar é nítido. Eles colocam obstáculos.”

Resposta Por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa à reportagem, o Santander esclarece que formalizou uma proposta de acordo com o cliente Pedro Jose dos Santos para que seja feita a regulariza­ção das operações em questão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil