Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Magazine Luiza

A dona de casa Maria Aparecida Pereira de Jesus Silva, 48 anos, do Jardim Vista Alegre (zona norte), conta que comprou uma televisão no Magazine Luiza com garantia estendida. A leitora afirma que, há três meses, a tela do aparelho apresenta manchas, mas a loja não faz a troca. “Absurdo.”

Resposta O Magazine Luiza informa, por meio de sua assessoria, que a compra foi realizada em março de 2016, portanto, o produto está fora do prazo de garantia. A empresa diz ainda que orientou a cliente a procurar por uma assistênci­a técnica.

CET

O professor Eliel Queiroz Barros, 36 anos, de Santo André (ABC), diz que passa em frente ao número 315 da rua Três Lagoas, na Vila São Nicolau, Sapopemba (zona leste), e os semáforos não funcionam, apesar de o local ter fluxo intenso de carros e pedestres. “Essa situação vai continuar?”

Resposta A CET informa que o semáforo apresentou falha no dia 12 de setembro sendo arrumado no mesmo dia. Após essa data, a última falha foi registrada anteontem por causa de um ato de vandalismo, mas a CET afirma que já consertou o semáforo.

Daycoval

O aposentado por invalidez Célio Antonio Salomão, 51 anos, da Vila Califórnia (zona leste), comprou um carro e o financiou pelo Banco Daycoval. Ele diz que sempre pagou em dia, mas se confundiu e não quitou a última parcela. “Não renegociam e tenho medo de perder o veículo”, afirma.

Resposta Até a conclusão desta edição, o Banco Daycoval não havia se manifestad­o sobre a reclamação. Em novo contato com o Agora, o leitor disse aguardar a solução do caso. “Espero que pelo menos o banco me dê um retorno”, disse Célio Salomão.

TIM

O representa­nte comercial Carlos Wilson Senatore, 52 anos, de Caraguatat­uba (173 km de SP), diz que, pela terceira vez, a TIM faz cobranças indevidas em sua linha pré-paga, de serviços que não contratou. “Por causa disso, meus créditos que estavam à disposição, não foram renovados.”

Resposta A TIM informa que entrou em contato com Senatore e esclareceu que as cobranças eram referentes a falhas no sistema. A empresa afirma que foram inseridos R$ 50 de crédito, além de fazer correção no plano. O leitor confirmou as informaçõe­s.

Prefeitura

O aposentado Paschoal Grandinett­i, 73 anos, da Freguesia do Ó (zona norte), pede para que a prefeitura repare buracos na rua Mirante do Paranapane­ma, na altura do número 20. O leitor reclamou ao Agora no mês passado. Na ocasião, a prefeitura disse que o tapa-buraco iria no dia 1º deste mês.

Resposta A Subprefeit­ura Freguesia Brasilândi­a informa que, após vistoria na última semana, inseriu a reforma da sarjeta na programaçã­o de reparos. A prefeitura diz que os reparos não podem ser feitos em dias de chuva, por questões técnicas.

BMG

O aposentado Celso Luís Terra, 60 anos, de São José dos Campos (97 km de SP), diz que o BMG fez novamente um desconto indevido na sua folha de pagamento. “Foi feito um acordo já, quando disseram que não descontari­am mais e cancelaria­m esse consignado que nunca autorizei.”

Resposta O Banco BMG esclarece que fez o cancelamen­to, com o ressarcime­nto dos valores que tinham sido descontado­s de dezembro de 2017 a julho deste ano. O desconto em agosto ocorreu porque já estava programado, mas o valor foi devolvido.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil