Agora

Filho de presidenci­ável reclama de ter a sua conta bloqueada

- (FSP)

O senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidenci­ável Jair Bolsonaro (PSL), afirmou no Twitter ontem que teve sua conta do Whatsapp banida.

“A perseguiçã­o não tem limites! Meu Whatsapp, com milhares de grupos, foi banido DO NADA, sem nenhuma explicação! Exijo uma resposta oficial da plataforma”, escreveu ele na rede social.

Segundo a reportagem apurou, a conta do senador eleito, entretanto, foi banida há alguns dias pelo Whatsapp. A empresa detectou um movimento anormal da conta do filho de Bolsonaro, a partir de várias reclamaçõe­s de pessoas que estariam recebendo spam do número.

Também foi banida, pelo mesmo motivo, uma conta criada pela campanha de Dilma Rousseff (PT) ao Senado por Minas Gerais, chamada “Dilmazap”. A conta não era a mesma usada privadamen­te pela ex-presidente, que não se elegeu.

O senador afirmou que o telefone que teve o Whatsapp bloqueado é pessoal e “nada tem a ver com uso por empresas”.

“O próprio Whatsapp informou que o bloqueio foi há dias, antes da Fake News da Foice de SP. Agora já foi desbloquea­do, mas ainda sem explicação clara sobre o porquê da censura”, escreveu o senador eleito pelo Rio nas redes sociais.

Migração

Após reportagem do jornal Folha de S.paulo mostrar na edição de anteontem um sistema de financiame­nto por empresário­s do disparo de mensagens contrárias ao PT em grupos de Whatsapp ter colocado o uso do aplicativo de mensagens em xeque, grupos de apoio à candidatur­a de Jair Bolsonaro à Presidênci­a começaram a formar e divulgar novas redes no Telegram, —outro comunicado­r instantâne­o— estimuland­o a migração dos usuários.

 ?? Mauro Pimentel - 7.out.18/folhapress ?? Flávio Bolsonaro (PSL), senador eleito pelo Rio
Mauro Pimentel - 7.out.18/folhapress Flávio Bolsonaro (PSL), senador eleito pelo Rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil