Agora

Polícia Federal apreende adesivos irregulare­s de Doria

Buscas por material sem CNPJ nem dados de gráfica; campanha diz ter suspendido entrega de colantes

- (FSP)

Por ordem da Justiça Eleitoral, agentes da Polícia Federal fizeram uma operação de busca e apreensão de material irregular no comitê de campanha de João Doria na capital de São Paulo e em outros 14 endereços do PSDB no interior do estado.

O material alvo da ação prega o voto Bolsodoria, isto é, a dobradinha Jair Bolsonaro (PSL) presidente e Doria para governador.

Os adesivos são irregulare­s porque, segundo a denúncia feita pela campanha de Márcio França (PSB), estavam sem os dados exigidos pela legislação eleitoral: o nome dos candidatos a vice nas chapas estadual e presidenci­al, o CNPJ da gráfica responsáve­l pela confecção, a dimensão das peças e a tiragem dos produtos.

A produção do material foi feita pela campanha de Doria, que tem acenado para o eleitorado de Bolsonaro, líder das pesquisas na disputa presidenci­al. O capitão reformado, no entanto, decidiu não declarar apoio ao tucano em São Paulo.

O candidato a governador confirmou a produção do material sem CNPJ, mas disse ser uma quantidade pequena. “A Coligação Acelera São Paulo está organizand­o um grande adesivaço em todo o Estado de São Paulo para o sábado [hoje]. Durante a semana, detectou que numa pequena fração dos impressos não havia a menção ao CNPJ. A distribuiç­ão desse lote foi suspensa. O material ficou retido na sede do comitê eleitoral”, afirmou Doria.

“A campanha está segura de que o material que distribui está perfeitame­nte adequado a todos os requisitos da legislação eleitoral.”

A busca na capital paulista ocorreu no escritório de PSD e PSDB localizado no Edifício Joelma, no centro. O local foi usado por Geraldo Alckmin, o candidato à Presidênci­a do PSDB no primeiro turno, mas agora está servindo de suporte à campanha de Doria.

No início da tarde, a Justiça Eleitoral autorizou a busca em escritório­s do PSDB em 14 cidades paulistas. A campanha de Doria disse que a operação pelo interior foi infrutífer­a e não foi encontrado material irregular.

 ?? Reprodução ?? Adesivo Bolsodoria prega voto em Jair Bolsonaro (PSL) para presidente e em João Doria (PSDB) governador; material foi apreendido ontem no comitê central da capital e em 14 endereços tucanos no interior do estado
Reprodução Adesivo Bolsodoria prega voto em Jair Bolsonaro (PSL) para presidente e em João Doria (PSDB) governador; material foi apreendido ontem no comitê central da capital e em 14 endereços tucanos no interior do estado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil