Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Vivo

O professor José Alfredo Pereira da Silva, 60 anos, de São Caetano do Sul (ABC), conta que, desde o dia 5 deste mês, está sem sinal de internet e telefone fixo da Vivo. O leitor diz que entrou em contato com a empresa e foi informado de que um técnico iria em sua residência, mas ninguém apareceu. “Absurdo. Preciso do sinal de volta”, queixa-se ele.

Resposta A Vivo informa que, após ajustes técnicos, o serviço está funcionand­o normalment­e. A empresa diz que o cliente será ressarcido com crédito em conta telefônica, com vencimento em novembro, do valor correspond­ente ao período em que o serviço apresentou falha.

Iamspe

A aposentada Maria Bernadete de Oliveira Sant’anna, 72 anos, de Rio Grande da Serra (Grande SP), é conveniada do Iamspe (Instituto de Assistênci­a Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo) e precisa fazer um exame de sangue, mas reclama que não há muitos locais credenciad­os na região onde mora. “Desde 1977, descontam em folha de pagamento.”

Resposta O Iamspe informa, por meio de nota, que em Santo André (ABC), além da Faculdade de Medicina, o instituto é conveniado do laboratóri­o Biofast e, na capital, o laboratóri­o do HSPE (Hospital do Servidor Público Estadual atende sem necessidad­e de agendament­o.

Nextel

O contador Cláudio Rogério Pontedura, 48 anos, do Cambuci (região central), afirma que tem um plano de internet em sua linha móvel da Nextel. Porém, o leitor relata que a operadora retirou um bônus de dois Gigabyte indevidame­nte. “Pedirei mais uma vez que o contrato que fiz seja cumprido ou entrarei com ação na Justiça contra a Nextel”, diz.

Resposta Até a conclusão desta edição, a Nextel não havia se manifestad­o sobre o assunto. Em novo contato com o Agora, Cláudio Rogério Pontedura disse que aguarda uma solução definitiva por parte da operadora. “Quero que cumpram o contrato.”

Sabesp

O aposentand­o Nobumassa Fukay, 80 anos, de Campo Grande (zona sul), afirma que o tampão da Sabesp em frente à sua casa, na rua Arnaldo Magniccaro, altura do número 1.079, está solto. “Toda vez que passa um carro ou ônibus, faz um barulho alto. Peço a intervençã­o do Agora para que a Sabesp faça a troca desse tampão”, queixa-se Fukay.

Resposta A Sabesp informa que trocou a trava do tampão de serviço na rua Arnaldo Magniccaro, que estava quebrada. A empresa afirma ainda que a reposição do asfalto em volta da tampa será realizada em até 72 horas. Ao Agora o leitor confirmou a visita da Sabesp.

Eletropaul­o

A dona de casa Maria Aparecida Pereira de Jesus Silva, 68 anos, do Jardim Vista Alegre (zona norte), conta que recebeu as faturas da Eletropaul­o que estão com o pagamento atrasado e pediu à empresa a alteração da data do vencimento. “Pedi para pagar no dia 28, porque meu marido está desemprega­do, mas eles não aceitaram. Acho um absurdo.”

Resposta Em nota, a Eletropaul­o informa que o fornecimen­to de energia no local foi interrompi­do, por isso, não é possível realizar as alterações cadastrais da consumidor­a. Para que a situação seja regulariza­da, a concession­ária disponibil­iza o telefone 0800-7272120.

TIM

A aposentada Izilda da Silva Borges, 64 anos, da Mooca (zona leste), conta que a TIM está cobrando uma dívida que ela já pagou. Em setembro, o caso da leitora foi publicado no Agora e, na ocasião, a operadora enviou boleto referente à uma fatura em aberto. “Eu paguei o boleto assim que recebi o email, mas continuam me ligando para cobrar.”

Resposta A TIM informa que seu centro de relacionam­ento com o cliente entrou em contato com Izilda da Silva Borges e esclareceu que foi realizada a baixa da fatura em valor de R$59 e não há valores em aberto. A operadora diz estar à disposição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil