Agora

Cássio incomodado

Capitão corintiano pede para o elenco minimizar os erros e se livrar logo do fantasma da degola

- Luciano trindade

Cássio fez um desabafo ontem. Em sete temporadas com a camisa do Corinthian­s, ele nunca tinha enfrentado uma situação delicada como a atual, com risco de rebaixamen­to no Brasileiro.

O goleiro, de 31 anos, admite que está muito incomodado. E vê a reta final do Nacional como uma série de nove decisões para o alvinegro —a primeira delas, amanhã, em Salvador, contra o Vitória, um adversário direto na luta contra a descenso.

“Temos que ganhar. A situação incomoda. É minha sétima temporada aqui e nunca estive nesse ponto da tabela. Temos que trabalhar, corrigir os erros, errar o menos possível e ganhar. Não adianta fazer cálculos”, afirmou o camisa 12 corintiano.

O arqueiro prefere evitar a matemática, mas a torcida não para de fazer contas. A mais básica delas é a seguinte: o Timão precisa somar, pelo menos, mais 11 dos 27 pontos que estão em disputa até o fim do campeonato.

Desta forma, o alvinegro, que soma atualmente 35 pontos, terminaria o torneio com 46, pontuação com a qual nenhum time caiu desde quando o Nacional passou a ter 20 clubes, em 2006.

“Podemos até brigar por uma vaga de pré-libertador­es. São nove decisões, a primeira é no domingo. Temos que pontuar”, disse Cássio, para amenizar a situação.

A semana do goleiro, aliás, vem sendo de altos e baixo. Se agora ele releva sua preocupaçã­o com o risco de rebaixamen­to, até quarta-feira sonhava em se tornar o jogador com mais títulos na história do Corinthian­s.

O Gigante não conseguiu o seu nono caneco pelo clube porque o Timão acabou derrotado pelo Cruzeiro na decisão da Copa do Brasil. Apesar da tristeza, Cássio sabe que não há tempo para ressaca ou lamentaçõe­s.

“É hora de matar no peito, de se ajudar mais ainda, de tentar caprichar mais. Tentar melhorar, corrigir os erros. É trabalhar para subir na tabela”, afirmou o arqueiro.

Metade da tabela

Cássio chegou ao Corinthian­s em 2012. De lá para cá, ele conquistou o Campeonato Brasileiro duas vezes pelo clube, em 2015 e 2017, sempre como titular e com grandes atuações.

Pelo Timão, esta é a sétima vez que ele disputa o Nacional. Até o momento, a pior classifica­ção que o time teve com ele no gol foi em 2013, quando o clube do Parque São Jorge acabou em décimo, uma posição acima da atual colocação do alvinegro.

Daí a explicação para o incômodo e, sobretudo, preocupaçã­o do Gigante, um dos principais líderes do elenco.

 ?? : Daniel Augusto Jr. - 3.out.18/ag. Corinthian­s ?? Cássio disputa a sua sétima temporada com a camisa do Corinthian­s; no Campeonato Brasileiro, a pior colocação que o clube teve com ele debaixo das traves foi em 2013, quando o Timão terminou em décimo
: Daniel Augusto Jr. - 3.out.18/ag. Corinthian­s Cássio disputa a sua sétima temporada com a camisa do Corinthian­s; no Campeonato Brasileiro, a pior colocação que o clube teve com ele debaixo das traves foi em 2013, quando o Timão terminou em décimo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil