Agora

Verdão ri à toa!

Com Felipão, equipe recupera bom futebol de seus centroavan­tes e vive fase ofensiva diferente de rivais

- Rafaela cardoso

Embalado no Campeonato Brasileiro, o líder Palmeiras tem motivos de sobra para comemorar. E, um deles, é a boa fase que vive seus dois centroavan­tes de ofício: Miguel Borja e Deyverson.

Desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari ao clube paulista, no início de agosto, os jogadores tiveram melhora significat­iva no rendimento. Ambos eram contestado­s constantem­ente pela torcida, já que não engrenavam e não atuavam no nível em que era esperado.

Para melhorar ainda mais, a situação que o Palmeiras vive com seus centroavan­tes é inversa à que apresenta seu maior rival, o Corinthian­s. Enquanto o alvinegro sofre com suas fracas peças no setor, como Jonathas, Roger e Matheus Matias, no alviverde tudo mudou de alguns meses para cá.

Borja e Deyverson passaram de criticados a goleadores importante­s, que contribuem, e muito, para a liderança do time no Brasileirã­o e pela fase decisiva da Libertador­es, por ser um dos semifinali­stas do torneio.

O colombiano, por exemplo, é o artilheiro do campeonato continenta­l, com nove gols marcados até o momento. Além disso, é considerad­o o centroavan­te titular do time de Felipão no torneio mata-mata.

Com 19 gols em 35 partidas neste ano, contando também Paulista, Copa do Brasil e Brasileirã­o, Borja nem de longe lembra o atacante com fama de preguiçoso de 2017, quando balançou a rede apenas dez vezes em 43 confrontos em que esteve em campo pelo time.

Deyverson chegou no meio do ano passado e também foi difícil conquistar a confiança da torcida do Verdão.

Neste ano mesmo, demorou 17 jogos para balançar a rede pela primeira vez. Mas o carioca melhorou com a chegada de Felipão e passou a balançar a rede com frequência, inclusive, em jogos decisivos na temporada.

São sete tentos no ano, todos no Brasileiro, sendo três nos últimos dois jogos.

Deyverson tem mais bolas na rede do que os três centroavan­tes corintiano­s juntos, o que leva o Verdão a brigar com o Atlético-mg pelo posto de melhor ataque do Nacional. Hoje o Galo lidera com 47 gols, apenas dois a mais do que o alviverde.

 ?? Cesar Greco - 24.ago.18/ag. Palmeiras/divulgação ?? Miguel Borja é o artilheiro do torneio continenta­l, com nove gols, e peça importante do Verdão
Cesar Greco - 24.ago.18/ag. Palmeiras/divulgação Miguel Borja é o artilheiro do torneio continenta­l, com nove gols, e peça importante do Verdão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil