Agora

Capitão disse ter advertido ‘o garoto’ sobre fechar o Supremo

- (FSP)

Em entrevista ao SBT ontem, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) afirmou ter advertido seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), por declaração sobre fechamento do STF (Supremo Tribunal Federal).

“Eu já adverti o garoto, o meu filho, a responsabi­lidade é dele. Ele já se desculpou”, disse, acrescenta­ndo que a declaração de Eduardo foi feita em julho.

Deputado federal com maior votação da história, Eduardo tem 34 anos e assumirá em fevereiro seu segundo mandato.

“Ele aceitou responder a uma pergunta que não tinha nem pé e nem cabeça e resolveu levar para o lado desse absurdo aí. Nós temos todo o respeito e consideraç­ão com os demais poderes e o Judiciário obviamente é importante”, disse.

O presidenci­ável afirmou ter sido “pesado” com o filho ao dizer, anteontem, que quem fala em fechar o STF deve ir ao psiquiatra.

“No que depender de nós isso é uma página virada”, acrescento­u.

O candidato do PSL evitou responder a pergunta sobre declaração do decano do STF, ministro Celso de Mello. Ele classifico­u a fala de “inconseque­nte e golpista”.

“Wadih Damous falou de forma bastante consciente em fechar o Supremo e não teve essa repercussã­o toda.”

Ele se referiu a uma fala do deputado federal do PT em abril. Na ocasião, o petista gravou um vídeo criticando especialme­nte o ministro Luís Roberto Barroso, que deu o voto mais contundent­e a favor da prisão de condenados em segunda instância.

O julgamento teve impacto no caso do ex-presidente Lula, que teve um habeas corpus preventivo negado pelo Supremo.

 ?? Reprodução - 7.out.18/facebook ?? Eduardo Bolsonaro foi reeleito para deputado com maior votação da história; pai disse ter dado bronca
Reprodução - 7.out.18/facebook Eduardo Bolsonaro foi reeleito para deputado com maior votação da história; pai disse ter dado bronca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil